TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estado

Resenha: Estado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  Resenha  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  181 Visualizações

O estado Interfere muito nas atividades sociais. Ele atua como um mediador , tentando suprir as necessidades sociais ( quer consiga ou não )

Falou-se em crise quando as antigas categorias foram aplicadas ao novo Estado , pois não se pensou em ver o nexo entre essa nova realidade do Estado e a nova organização e a natureza jurídica do estado.

As atividades sociais empoem ao Estado seu modo de vida .

A ambigüidade nasce do esforço da adaptação que se realiza sob a administração do Estado e na forma adotada para a organização administrativas, com criação de entidades. Todos os problemas sociais , que antes eram particulares do indivíduo, passam mediata ou imediatamente em jurisdição do Estado .

O estado passou a governar assuntos sociais, particularizando em ocupações que anteriormente ninguém supunha que pudessem se suas: viu-se o estado cuidar da economia , modificando as condições de vida de classes inteiras de indivíduos que tenham confiado nele.O estado passou a governar assuntos sociais, particularizando em ocupações que anteriormente ninguém supunha que pudessem se suas: viu-se o estado cuidar da economia , modificando as condições de vida de classes inteiras de indivíduos que tenham confiado nele.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com