TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estados Unidos da América

Projeto de pesquisa: Estados Unidos da América. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.439 Palavras (10 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 10

TRABALHO – INGLÊS

CURSO: Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa

DISCIPLINA: Língua Inglesa 1

INTRODUÇÃO

Coma a globalização, é possível observar a cultura dos países, as quais os caracterizam e diferem uns dos outros seja através da língua, da maneira de se vestir, da comida, enfim, as manifestações culturais são diversas e estão presentes em todos os países do mundo. Podemos distinguir um país de outro através do simples ato de saudar alguém, pois, enquanto no Japão a maneira de se cumprimentar é curvando-se diante da pessoa, o que demonstra respeito, gratidão ou até mesmo um pedido de desculpas, no Brasil, isto se faz com o aperto de mãos.

Além do cumprimento podemos identificar a origem das pessoas observando a maneira de falar.

O inglês, que é considerado um idioma universal por ser o mais difundido no mundo, sofre alterações dependendo de onde está sendo usado, seja em relação a pronúncia ou até mesmo na significação das palavras.

Se tomarmos os Estados Unidos da América e a Inglaterra como exemplo, veremos que, enquanto os americanos fazem uso de uma língua mais “relaxada” e “informal”, os ingleses optam por usar a língua mais “formal” e “caprichada”. Claro que isto se deve a uma série de questões, que remetem em diferenças de pronúncia, vocabulário, ortografia e estrutura gramatical.

Enfim, cada país tem uma forma de governo, seu idioma oficial, sua maneira de cumprimentar e ainda várias outras manifestações fundamentais para a composição e caracterização de sua comunidade, e também sofre influências, graças a troca de informações e conhecimento de um para com o outro, mas por mais variado que seja, sempre será possível estabelecer pontos significativos para caracterizar um país.

A língua nos oferece condições de conhecer outras culturas e principalmente quando esta língua é o inglês, uma vez que qualquer que seja o lugar em que estejamos a probabilidade de conseguirmos nos comunicar através do inglês é muito grande, desta forma fica claro a necessidade de conhecermos este idioma que é o principal idioma nas relações internacionais.

Estados Unidos da América

Os Estados Unidos da América são uma república constitucional federal composta por cinquenta estados e um distrito federal. Tendo o inglês como língua oficial, os Estados Unidos formam uma população de aproximadamente 215 milhões de falantes nativos, segundo censo realizado em 2006.

Os norte-americanos são considerados mais reservados se comparados aos brasileiros, assim, não é de costume deles cumprimentar as pessoas com beijo no rosto (ato muito comum no Brasil), e a explicação disto está no fato de que os americanos são conservadores em suas atitudes, afim de evitar interpretações erradas, ou seja, ao cumprimentar com um simples e simbólico aperto de mão, evitam qualquer gesto que possa ser traduzido como assédio. Porém, o fato de os americanos serem mais reservados não impede que sejam amistosos e uma boa maneira de fazer amizades com os americanos é através do esporte, ou seja, se participarmos de um clube de tênis, por exemplo, a possibilidade de criar vínculos amistosos com americanos é muito grande.

Faz parte da cultura do Estados Unidos a prática de esportes, tendo como maior audiência de público e interesse popular os esportes disputados em equipes como: futebol americano, basquetebol, baseball e hóquei no gelo. O esporte recebe auxílio fiscal e é tratado também como uma questão de saúde pública, desta forma, a prática de esportes é incentivada desde criança.

O sistema de educação norte-americano, considerado um dos melhores do mundo, exige que os alunos completem 12 anos de ensino primário e secundário antes de frequentar a universidade ou faculdade. Isto pode ser realizado tanto em escolas públicas (administradas pelo governo), ou em escolas particulares. Estes 12 anos de escolaridade podem ser preenchidos fora dos EUA, dando assim aos estudantes estrangeiros a oportunidade de buscar os benefícios do sistema de educação americano. O sistema de educação basicamente se divide nos seguintes níveis:

• Elementary school: dos 4 aos 11 anos de idade;

• Junior high school: dos 12 aos 14 anos de idade;

• High school: dos 15 aos 18 anos de idade;

• Post secundary education: à partir dos 18 anos.

Tipos de elementary e secundary school:

• Public school - gratuito, financiado pelo dinheiro dos impostos públicos

• Private school - mais caro e exclusivo do que uma escola pública - oferece aulas de menores e programas muitas vezes mais especializados

• Parochial school - uma escola religiosa privada que integra a formação e / ou rituais religiosos na educação (ou seja, as escolas católicas, yeshiva judeu)

• Charter schools - pequenas escolas subsidiadas pelo dinheiro dos impostos públicos, mas que oferecem um ambiente de aprendizagem muito mais íntimo que enfatiza a qualidade

A estrutura familiar dos Estados Unidos tem se transformado nos últimos anos, e de acordo com pesquisadores de diversas universidades nos Estados Unidos, as mudanças mais visíveis que ocorreram na estrutura familiar norte-americana são:

• Americanos se casam mais tarde;

• Os casamentos estão durando mais;

• Mulheres americanas ainda cuidam da casa;

• As mães americanas da atualidade estudaram mais do que as mães de décadas passadas;

• Quase um terço das crianças americanas são criadas por pelo menos um padrasto ou uma madrasta.

A população americana é formada por várias etnias graças ao grande número de imigrantes que foram ao país em busca de melhores condições de vida, uma vez que os Estados Unidos é uma grande potência mundial.

Essa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com