TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Pedagogia

Casos: Estagio Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  774 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O presente relatório de Estágio Supervisionado foi realizado como o objetivo de proporcionar a mim acadêmica uma previa experiência da pratica docente, através da observação podendo me relacionar à prática com os princípios teóricos estudados até o presente momento, haja vista que o estágio propõe estratégias para que eu busque uma prática docente realmente significativa.

O Estágio Supervisionado foi realizado na Sandra Gonçalves de Faria- Escola de Educação Infantil - ME, do município de Guarulhos, Estado de São Paulo no período de 01/10/14 à 27/10/14 com uma carga horária total de 100 horas divididas entre orientações sobre o estagio, o preenchimento de toda a documentação, o auto estudo, a observação e interação na escola, o plano de aula, a regência e a elaboração deste relatório final.

A escola apresenta uma boa estrutura física, contando com 4 salas de aula, 3 salas de berçário, um pátio coberto e outro descoberto, um parque com brinquedos, uma secretaria, uma sala de professores, sala da diretora, quatro banheiros.

O prédio no qual a escola funciona é alugado à 3 anos pela mesma dona, anteriormente a escola já funcionava sob a direção de outra pessoa.

A escola funciona nos turnos integral (das 7h às 19h), meio período (manhã ou tarde) e semi-integral (duração de 8 horas a ser definido pelos pais) com as modalidades de berçário, mini-maternal, maternal, jardim e pré.

A escola possui também uma equipe administrativa e pedagógica composta por: Diretor e Coordenador Pedagógico, Secretária, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheira e Professores.

O relatório apresentado traz em sua composição a descrição das experiências vivenciadas, a relação entre professor e aluno, a observação da estrutura física e administrativa, enfim avaliando o ambiente escolar, como um todo.

A elaboração deste trabalho possibilitou a reflexão e a ampliação de conhecimentos sobre a possibilidade de desenvolver atividades significativas com crianças de 0 a 5 anos em uma instituição educativa com o objetivo de promover interação entre aluno-professor.

A Educação Infantil vem gradativamente conquistando seu espaço e suas ações. Ela é entendida numa concepção ampla, que envolve cuidar e o educar, nas diversas dimensões humanas, sociais, cognitivas, afetivas e físicas, como fatores do desenvolvimento. Ao final do estágio pude perceber que os alunos qualificaram suas ações e movimentos, pois

acredito ser de grande importância à oportunidade de a criança desta faixa etária experimentar novas vivências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com