TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica Empresarial

Monografias: Estatistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  1.062 Palavras (5 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 A Estatistica por meio da analise de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenarios em seus planejamentos? 4

2.1.1 O uso da Estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística?Justifique sua resposta. 4

2.1.1.1 De que forma a Estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial? 4

2.1.1.1.1 Porque as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral? 5

2.1.1.1.1.1 O fator de produção trabalho é representado pelo capital humano das organizações. 6

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Com o uso da Estatística nos dias atuais podemos ver a sua importância para as organizações, que usam por meia da probabilidade a Estatística para preverem cenários e acontecimentos futuros viabilizando a solução rápida e eficaz de problemas decorrentes nas organizações.

Ganhando um espaço cada vez maior deixando de ser restrito as áreas de Matemática e estatística a metodologia da probabilidade vem ganhando cada vez mais espaço atrás das necessidades das organizações.

Veremos também a necessidade dos colaboradores nas organizações.A suas motivações , suas culturas e como as empresas estão se adaptando para manter-se no mercado que a cada dia esta mais exigente.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 A ESTATISTICA POR MEIO DA ANALISE DE PROBABILIDADE PODE AJUDAR AS EMPRESAS A PREVEREM CENARIOS EM SEUS PLANEJAMENTOS?

Sim, acontecimentos futuros estão longe de serem certos nos negócios. Isto é verdade para as pequenas empresas que tendem a ter mais medidas de risco que as grandes organizações ou empresas novas onde há históricos comprovados de vendas e custos. Por isso a distribuição da probabilidade é uma grande aliada para estimar retornos futuros e rentabilidade.

2.1.1 O uso da Estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística?Justifique sua resposta.

Não, segundo o site “Wikipedia.org” a Estatística pode ser empregada em praticamente todas as áreas que necessitam de uma analise ou uma coleta de dados especificas ou experimentais. A metodologia Estatística tem um papel vital na área de ciências exatas, tecnologia, etc. Ate as áreas que antes não faziam analises baseadas em métodos estatísticos extremamente sofisticados dependendo das áreas em que atuam. Algumas áreas que usam a Estatística: Bioestatística, Ciência Atuarial, Demografia, Econometria, Estatística Ambiental, Física Estatística, Etc..

Como podemos observar o uso da Estatística vai muito alem das áreas de Matemática e Estatística. Claro que a estatística esta fundamentada em conhecimentos matemáticos, cálculos e teoria da probabilidade, para o seu desenvolvimento o profissional dever ter um conhecimento sob a área.

2.1.1.1 De que forma a Estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial?

A Estatística é utilizada para fornecer informações precisas para uma prevenção de falhas, identificando suas causas em tempo real. Utilizando gráficos com informações auxiliando numa tomada de decisão mais rápida e com menos risco de falhas para as soluções possíveis de um problema.

2.1.1.1.1 Porque as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral?

Existe uma grande demanda de interesse das organizações quando se trata de inovação. Muitas idéias tem sido proposta para a melhoria de decisões dentre as organizações.

Cada individuo tem suas culturas e seus valores o que faz a diferença na tomada de decisões. São através dessas inovações que as empresas estão se mantendo no mercado. A teoria de informações tem ajudado as empresas na melhoria de seus produtos trazendo um diferencial para seus objetivos.Para um melhor resultado enfrente as inovações elas precisam desenvolver ações que valorizem seus funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos.Um caminho para isso é manter os funcionários comprometidos e motivados com a empresa.

O comportamento das pessoas é o resultado de várias e diferentes motivações.

2.1.1.1.1.1 Os aspectos culturais influenciam o comportamento humano no contexto das organizações?Justifique sua resposta.

Segundo Isfeto Gil(1991) A cultura organizacional compreende um conjunto de forças importante que influenciam o comportamento organizacional.Compreende alem de novas formas, também o conjunto de regras não escritas, um padrão de crenças e expectativas compartilhadas pelos funcionários que produzem normas inconscientes. Estas por sua vez podem moldar poderosamente o comportamento do individuo e grupos dentro das empresas.

Já para Schein(apud FLEURY, FISCHER,1989) a cultura objetiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com