TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatuto da Banda dos Desbravadores do Estado do Amapá

Por:   •  8/10/2021  •  Dissertação  •  1.118 Palavras (5 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 5

Estatuto da Banda dos Desbravadores do Estado do Amapá

Artigo 1º

Denominação

A Coordenação Geral dos Desbravadores do Estado do Amapá pertencente a Igreja Adventista do 7º dia detém uma Banda, por tempo indeterminado. Todos os instrumentos, materiais e equipamentos que esta tem ao seu dispor são propriedade da CGD.

§1º – Poderão ser usados instrumentos ou materiais de propriedade particular, desde que oficialmente autorizado, sendo de responsabilidade do proprietário quaisquer eventuais danos ou extravio.

Artigo 2º

Objetivos

A Banda tem como principal objetivo, sempre que necessário, atuar nas programações gerais da CGD, Região, Distrito ou clube, bem como desenvolver no desbravador sua habilidade musical e senso de união com todos.

§1º – Suas apresentações deverão ser agendadas com antecedência mínima de 01 (um) mês, para que haja tempo de se providenciar o transporte dos instrumentos e componentes da mesma.

Artigo 3º

Sede

Em razão da CGD não ter sede própria, os instrumentos e materiais, ficarão na responsabilidade da direção da banda, que providenciará local onde os instrumentos e materiais poderão ser guardados.

§1º – A CGD poderá determinar outro local de sua escolha para os fins do artigo 3º.

Artigo 4º

Requisitos

Qualquer desbravador (a), que pertencer a um clube pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses e que estiver em atividade com 70% de freqüência nas reuniões, pode ingressar na Banda da CGD, desde que faça o pedido, por escrito dirigido a Direção, se menor, com autorização por escrito do responsável legal.

a  - Ter entrevista com o diretor e/ou associados da Banda;

b - Indicação do grupo sanguíneo e ter o boletim de vacinas atualizado;

c - Assinar a ficha de inscrição, onde constará seus dados pessoais e seu compromisso de assiduidade nos ensaios e programações.

Artigo 5º

Gestores

A Banda é dirigida superiormente pela CGD que nomeará o Diretor por tempo indeterminado.

§1º - Demais possíveis cargos poderão ser escolhidos pelo (a) Diretor e  com a votação dos componentes da banda.

§2º – As pessoas ocupantes de outros cargos na Banda poderão ser substituídas, quando houver eleição de nova diretoria.

§3º - O (a) diretor (a) e/ou diretores associados, poderão ser substituídos pela CGD, caso haja qualquer quebra no regulamento oficial do clube de desbravadores e neste estatuto.

Artigo 6º

Distribuição de tarefas

São da responsabilidade do Diretor da Banda:

1º. Definir e orientar as atividades previstas, com o intuito de alcançar os objetivos para que foi criada;

2º. Cumprir e fazer cumprir as disposições deste Regulamento;

3º. Propor à CGD alterações ao atual Regulamento;

4º. Funcionamento dos Serviços administrativos da Banda (propostas de admissão de elementos, seguros, fardamentos, licenças, etc.), além do estabelecimento de funções com o Instrutor e fazendo parceria de atuação com terceiros, ouvindo sempre a Direção da CGD, e de acordo com os princípios do regulamento oficial dos desbravadores e por ela definidos.

5º-Promover a angariação de novos membros.

6º. Promover a angariação legal de fundos para as despesas de manutenção e compra de instrumentos e demais necessidades da banda.

São da responsabilidade do espalas da banda:

1º. Formar os elementos admitidos;

2º. Distribuir tarefas e funções, conforme aptidão do desbravador;

3º. Avaliação dos componentes da Banda e dar cumprimento às ordens superiores;

4º. Zelar pela boa conservação do patrimônio da Banda;

5º. Participar nas atividades promovidas pela Banda e colaborar na sua execução;

6º. Cumprir e fazer cumprir as disposições deste regulamento, manter a disciplina na instrução, preparar os desbravadores, punir e premiar de acordo com o regulamento dos desbravadores e com este Regulamento.

São responsabilidades dos componentes da Banda:

1º. Cumprir o Regulamento da Banda, o Estatuto dos Desbravadores e ordens da direção;

2º. Opor-se com decisão a todas as tentativas ou atos de alteração de ordem publica e aos de insubordinação ou indisciplina dentro da banda;

3º. Respeitar os diretores da banda, assim como todos os desbravadores pertencentes a ela.

4º. Zelar pelos instrumentos da banda, principalmente do que estiver em sua responsabilidade. Se por ventura o componente ao tocar de forma errada e vier a danificá-lo (pele do instrumento) o componente terá a responsabilidade de repor/conserto do instrumento avariado com seus próprios recursos financeiros.

5 º Caso o componente da banda por algum motivo vier a levar o instrumento para sua residência fica o mesmo ciente que terá que devolve-lo em perfeitas condições de uso.

6 º em nenhum momento o componente da banda poderá se apossar do instrumento que ele faz uso como sendo seu, apenas o poderá utilizar no período em que estiver integrando a banda e quando o mesmo decidir não mais participar da mesma deverá devolver o instrumento em perfeito estado de conservação para ser utilizado por outros futuros componentes da banda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com