TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatuto de uma empresa corporativa

Abstract: Estatuto de uma empresa corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Abstract  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

Cláusula Primeira

Da Denominação Social, Sede e Filiais.

A sociedade reger-se-á sob a denominação social de TRANSQUALI LTDA, e terá sede na (endereço contendo, rua, número, complemento, bairro e CEP e nome da Cidade e Estado da Federação), podendo abrir filiais e outras dependências em qualquer parte do território nacional ou fora dele, atribuindo-lhes o capital nominal que julgar necessário ao fim colimado.

Cláusula SegundaDo Prazo de Duração

O prazo de duração da sociedade será por tempo indeterminado, tendo como início de suas atividades a data de registro na Junta Comercial do Estado de São Paulo.

Cláusula Terceira

Dos Objetivos Sociais

A sociedade terá por objetivo a exploração do ramo de Transporte.

Cláusula Quarta

Do Capital Social

O Capital social é de R$ 1.000.000.000 UM MILHAO DE REAIS, dividido em (quantidade de cotas) (quantidade por extenso) quotas, no valor unitário de R$ 1,00 (um real), subscrito e integralizado em moeda corrente do País neste ato, distribuído entre os sócios da seguinte forma:

Parágrafo Único. A responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas,mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social, nos termos do artigo 1.052 da Lei n.º 10.406 de 10 de janeiro de 2002.

Cláusula Quinta

Da Administração e Uso da Denominação Social

A administração da sociedade e o uso da denominação social serão exercidos pelo sócio Hugo Dantas de Lima, isoladamente. Ao administrador caberá a prática de, todo e qualquer ato administrativo, tal como: representação da sociedade ativa,passiva, judicial e extrajudicialmente perante quaisquer terceiros, tais como: repartições públicas federais, estaduais e municipais, autarquias, o comércio em geral e estabelecimentos bancários.

Parágrafo Primeiro.É obrigatória a assinatura em conjunto do administrador Hugo Dantas de Lima quando se tratar da assunção de dívidas, empréstimos e financiamentos para a própria empresa e a aquisição ou alienação de bens móveis e imóveis.

Parágrafo Segundo.O administrador esta proibido de firmar atos que envolvam a sociedade em negócios ou operações estranhas aos fins sociais, tais como: fianças, avais, endossos, garantias e outros documentos de mero favor, em benefício próprio ou de terceiros.

Cláusula SextaDo Pró-labore

A título de remuneração pró-labore, o administrador fará jus a uma retirada mensal, cuja importância será previamente estipulada.

Cláusula Sétima

Do Exercício Social e Demonstrações Financeiras

O exercício social coincidirá com o ano civil. Ao final de cada exercício serão levantadas as demonstrações financeiras. Os lucros ou prejuízos verificados serão distribuídos ou suportados pelos sócios na proporção de suas participações societárias.

Parágrafo Primeiro. O critério dos sócios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com