TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação corporativa na empresa brasileira Cosméticos e Limpeza

Pesquisas Acadêmicas: Educação corporativa na empresa brasileira Cosméticos e Limpeza. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.708 Palavras (15 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 15

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

4º SEMESTRE

ANA PAULA ALVES DE SOUZA RA 388422

ARLENE CARVALHO LISBOA RA 384752

MICHELLE ERASMA DA SILVA RA 398017

RENAN PEREIRA DA SILVA RA 368084

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

PROFESSORA-TUTORA EAD – FABIANA BIAZETTO

LUZIÂNIA/GO

2013

INTRODUÇÃO

O profissional e a empresa devem falar a mesma linguagem, onde os cenários reais das organizações são discutidos em sala de aula podendo ate corrigir deficiências em seu grupo de colaboradores, utilizando assim a Educação Corporativa como ferramenta de aprimoramento e desenvolvimento de competências na implantação das estratégias. Os líderes e gestores devem assumir papel de educadores adotando com postura responsável pela educação e aprendizagem de suas equipes. De outra forma, o processo educacional na empresa torna-se incompleto, uma vez que objetivos dos profissionais, serão frustrados, desperdiçando a contribuição da Educação Corporativa, catalisadora da formação profissional e pessoal do indivíduo. A Educação Corporativa agrega qualidade e melhora os resultados da empresa e equipe. Consiste em um projeto de formação desenvolvido pelas empresas, que tem como objetivo de institucionalizar uma cultura de aprendizagem contínua, proporcionando a aquisição de novas competências vinculadas às estratégias empresariais. Este fenômeno em crescente expansão tem como sustentação a chamada sociedade do conhecimento, cujo paradigma é a capacidade de transformação do indivíduo social por meio do conhecimento.

Na Educação Corporativa temos os seguintes objetivos: desenvolver competências essenciais para o sucesso da empresa, desenvolver a prática das atividades, alicerçar crenças e valores da instituição, enfatizar a cultura empresarial, desenvolver a cidadania para o sucesso da instituição. A Educação, dentro de uma organização empresarial, é um dos principais caminhos para promover e integrar o seu desenvolvimento, bem como, proporcionar aos colaboradores um ambiente agradável e tranqüilo. Atualmente, vivemos rodeados de informações relacionadas ao ambiente de trabalho, as quais nos fazem ter conhecimentos específicos para a utilização e aplicação de tecnologias. Ter educação passou a ser uma condição para ser um cidadão, visto que o mundo esta diante de várias transformações. O mundo e o que podemos causar nele são muito maiores do que o alcance das empresas. Precisamos desenvolver profissionais para transformar o mundo, mais do que somente servir às empresas. Segundo Bernardo Toro, a educação sozinha não faz mudanças, mas nenhuma grande mudança se faz sem educação. Este trabalho tem como objetivo desenvolver as competências e habilidades que constam nas Diretrizes Curriculares Nacionais, e diante de uma busca avançada de informações na empresa em destaque, trazer seus princípios e suas tarefas objetivando desenvolver um diagnóstico para melhor atender as demandas.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Flora Minuano

Ramo: Produtos de Limpeza

Porte/Tamanho: Médio Porte

Número de funcionários: 120 (Cento e Vinte)

Localização: Rod. BR 040 S/N Zona Rural 72814300 Chácara Santa Rita Luziânia-GO

Produtos Comercializados

Produtos de Higiene e Limpeza.

Princípios da Empresa

1º Princípio

Sonho: Um sonho nos une, energiza e desafia todos os dias: Ser a maior e mais rentável empresa brasileira de Cosméticos e Limpeza.

2º Princípio

Donos: Somos donos determinados, que sonham alto com os pés no chão.

3º Princípio

Meritocracia: Nossas pessoas crescerão e serão reconhecidas de acordo com seu talento e comprometimento, na mais absoluta meritocracia. Desenvolvemos pessoas para serem melhores do que nós.

4º Princípio

Qualidade: Somos obstinados pela qualidade de nossos produtos e serviços, e ouvimos nossos Consumidores e Clientes para melhorarmos sempre.

5º Princípio

Disciplina: Fazemos o que falamos, agindo com senso de urgência, foco e disciplina. Optamos sempre por simplicidade e pragmatismo.

6º Princípio

Ética: Não tomamos atalhos; operamos com integridade e transparência.

7º Princípio

Gestão: Somos rígidos na gestão de custos, e reinvestimos os recursos para alcançar nosso Sonho.

Entrevista

Gestor: Georgia de Lourdes

1- Que novos conhecimentos poderiam ser oferecidos para sua equipe?

R= Refere-se ao processo gerencial utilizado para monitorar e medir o próprio desempenho em relação à concorrência. Para uma divulgação, tanto interna como externa, é preciso de um plano de comunicação para esclarecimento dos princípios e práticas da organização. Não existe um caminho pronto, o que pode facilitar o trajeto é fazer um projeto coerente com a visão, missão e valores de cada organização. Buscar o comprometimento conjunto de empresa, colaboradores, acionistas, clientes, fornecedores e comunidade.

2- Qual a maior dificuldade no dia a dia de seus colaboradores?

R= As dificuldades é por muitas das vezes o ambiente não está adequado, o maquinário a vezes de embalagem dão problema atrasando assim na entrega da mercadoria e causando uma insatisfação por parte dos clientes.

3- Que tipo de capacitação técnica poderia ser oferecido a eles?

R=

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com