TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica E Imagem Pessoal

Monografias: Estetica E Imagem Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  362 Visualizações

Introdução

O objetivo deste estudo, baseado na revisão da literatura, relatando fundamentos básicos, a serem considerados pelos médicos e fisioterapeutas na indicação da hidroterapia para reabilitação de fratura de fêmur.

O artigo faz uma abordagem sobre fraturas de fêmur, os efeitos do tratamento realizado em um corpo em imersão na água, efeitos dos exercícios físicos na hidroterapia levando em consideração as vantagens dessa atividade terapêutica.

O tratamento em meio aquático é excelente para realizar exercícios, facilitando e estimulando os movimentos, sendo um bom modo de avançar a sustentação do peso devido a flutuabilidade.

.

Metodologia

Este artigo foi elaborado baseado em revisão bibliográfica e estudos publicados em periódicos.

A pesquisa foi feita nas bases de dados eletrônicas Scielo, Lilacs, Bireme. Os critérios de inclusão foram estudos que descrevessem a utilização da Hidroterapia na reabilitação de fratura de fêmur e os efeitos da hidrocinesioterapia, e excluídos aqueles que focassem outros recursos terapêuticos como forma de tratamento.

As palavras chaves utilizadas foram Hidroterapia, Hidrocinesioterapia, Reabilitação Fratura de Fêmur, Fisioterapia. O período para a busca dos artigos foi o compreendido entre os anos de 2000 à 2013.

1.1 Fratura de fêmur

O conhecimento das fraturas de fêmur são de grande importância para o fisioterapeuta, pois através do mesmo, ele estará apto a ministrar o tratamento, visando uma recuperação rápida e de grande eficácia para o paciente.

Existe vários tipos de fraturas que podem acometer o fêmur, tais como: de cabeça (Fig. 1), de colo (Fig. 1), diáfise femural (Fig. 2), fratura intertrocantérica (Fig. 3), fratura subtrocantérica (Fig. 4).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com