TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica E Imagem Pessoal.

Artigo: Estetica E Imagem Pessoal.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 3

2 DESENVOLVIMENTO

Nos dias de hoje a preocupação que as mulheres “modernas” possuem de estarem sempre bonitas e elegantes leva a maioria delas procurar estar sempre bem informadas. Coisa que não é nada difícil hoje em dia.

O acesso a internet a televisão e a mídia de modo geral acabam gerando uma disposição e acelerando as informações sobre moda, bem-estar saúde e estilo. Não devemos esquecer do público masculino que vem aderindo a esses procedimentos. Sendo assim cabe aos estudantes da área futuros profissionais estarem atentos e muito bem preparados para atenderem a essas mulheres vaidosas e exigentes, sendo que a maioria delas já vem com uma bagagem de informação e muitos questionamentos.

Para que sejam profissionais competentes devem por em prática todo o aprendizado teórico e pratico sem jamais esquecer- se da ética e da postura. O conhecimento e a capacitação de cada profissional é o que vai torna-lo bom ou ruim.

O bom profissional terá sempre suas portas abertas será destaque entre outros. Quanto ao ruim não caberá a ele lugar neste mundo tão concorrido e próspero. Existem pesquisas que mostram como cresceu de maneira meteórica o ramo de estética e nele está incluído os Centros Estéticos que oferecem massagens peeling e etc... Assim como os Salões de Beleza que também oferecem seus serviços Tais como: cortes de cabelo, químicas, escovas, maquiagens, etc...

Existe muita gente trabalhando no ramo. Porém isto não significa que todos estejam profissionalmente preparados. O bom profissional deve ter disciplina, conhecimento, ética, postura, envolvimento com o assunto que diz respeito a seu cliente usando sempre de honestidade. Seu ambiente de trabalho deve ter boa aparência, boa estrutura e cores claras, passando uma imagem de limpeza e higiene de modo geral. Assim como seus funcionários que devem estar vestidos adequadamente. Suas maquinas e instrumentos de trabalho devem ser atualizados, não pode ser de origem duvidosa e devem ser sempre limpos, esterilizados e receber manutenção Toda vez que haver necessidade. Isto transmitira segurança, clareza e leveza causando uma boa imagem visual. O desempenho a qualidade e o bom atendimento fazem parte das ferramentas de trabalho que irão levar este profissional ao sucesso.

Para melhor entendermos esta narrativa foi feita uma pesquisa em locais de trabalho. Duas clinicas de estética e dois Salão de beleza.

Numa das Clinicas de grande porte e no Centro da Cidade a estrutura e os profissionais estavam devidamente preparado tanto quanto seus equipamentos, produtos e uniformes. Na clinica menor em um bairro mais pobre também tinha um atendimento de qualidade e um padrão de funcionários muito capacitados. Já nos Salões de Beleza a realidade foi outra. O Salão de bom porte e cliente mais seletivos tinha um ótimo atendimento ótima estrutura e funcionários devidamente vestidos e capacitados. Quanto ao salão menor, tudo deixava a deseja. Começando por a proprietária totalmente despreparada.

Mas como se pode analisar não é só o tamanho e o local de um negócio que capacita ou não o bom funcionamento de um empreendimento. Devemos levar em conta a cultura e os costumes de determinadas regiões. Se prestarmos atenção apesar de toda a mídia e a informação tecnológica da para perceber que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com