TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia De Mercado

Ensaio: Estratégia De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Ensaio  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

1 - O que é e qual a experiência de marketing descrita no texto?

A experiência de marketing está na criatividade e na inovação do mercado turístico que permite ao cliente ter a sua casa de ferias de seu sonho com um preço bem atrativo e também nas diferentes variedades de atividade, porque não basta apenas o bom atendimento mas também tem que ter variedades.

2 - Quais são os diferenciais apresentados e de que forma a empresa valoriza sua marca com este tipo de estratégia?

As diferenciais são: A inovação que a empresa trouxe. Ex: Cada residência é pouco usada sendo assim os clientes se sente valorizados e podem ter suas residências em diversos pontos com vários momentos de lazer com todo conforto para assegurar alta disponibilidade, Os serviços de hóspedes incluem organização de viagem, desenvolvimento de um “Plano de Refúgio”com reserva para atividades selecionadas como jantares, golfe ou ingressos para shows; serviços de compra que asseguram que a cozinha estará estocada quando os convidados chegarem; e serviços de hospedagem na residência. Além disso, oferece (com custo adicional) viagens aéreas aos sócios por meio de um serviço opcional de aviões particulares. A empresa valoriza a sua marca trabalhando com Profissionais especializados sendo assim seus sócios possam desfrutar de todo conforto sentindo-se verdadeiramente bem servidos como se estivessem em sua residência.

3 - Apresente um caso similar de experiência de marketing, de outro setor

de negócios.

IBM PAINEL INTERATIVO

Para demonstrar como funciona um sistema inteligente para o varejo, a Ogilvy de NY desenvolveu um painel interativo para a IBM – ele muda de cor na sua frente de acordo com a roupa que você está usando. Foi instalado no aeroporto JFK e fica lá até o final do mês, depois será exposto em outros lugares do mundo. A criação é da dupla brasileira Jones Krahl e Milton Correa.

A campanha “Chevrolet na Mão” irá premiar consumidores e terá como garoto-propaganda o ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, conhecido como “Mão Santa”.

Os consumidores receberão a logomarca da empresa através de mala direta ou nas concessionárias da rede Chevrolet. Elas terão um microchip interno, sendo que algumas serão as premiadas. O consumidor poderá testar sua sorte em um dos 560 pontos-de-venda da rede, encostando as logomarcas em um painel com a foto dos veículos envolvidos na premiação. Se o alarme soar, o consumidor ganha um Celta “zero quilômetro”.

4 - Faça sua conclusão com base no seu entendimento/interpretação sobre o tema.

Conclusão

Como podemos observar no texto acima a empresa em questão é criativa ao conduzirem seus negócios e está muito bem estruturada e conciente no que está investindo, percebemos que para temos um emprendimento solido precisamos comhecer e respeitar nossos clentes, conhecer para poder realizar os seus desejos e necessidades e está nos antecipando para poder garantir a satisfação dos nossos clientes, e respeitar para poder ter a sua fidelidade. Temos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com