TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias de mensagens

Relatório de pesquisa: Estratégias de mensagens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Estratégias de mensagens.

Existe uma grande diferença entre Persuadir e Convencer, convencer é um processo muito demorado e difícil, pois é necessário mudar os conceitos do consumidor, mudar suas idéias, isso é muito raro, mais não impossível. Porém o papel principal da publicidade é persuadir, persuadir tem mais a ver com concordar com o que o consumidor já pensa, e atrvés disso aproximá-lo do produto que queremos anunciar.

Assim para persuadir o consumidor é necessário conhecer suas crenças, seus gostos, sua cultura, e assim avidenciar as características do produto que tem a ver diretamenta com o que o consumidor já acredita, seria o mesmo que mostrar pra ele que o produto tm tudo a ver com ele.

Na Grécia antiga foi proposto por aristoteles quatro etapas para ajudar na persuasão, Exórdio ( Título e imagem, com objetivo de chamar a atenção do consumidor), Narração ( Imagem e início do texto, com objetivo de envolver o observador na situação proposta ), Peroração ( fim do texto, assinatura de campanha, logomarca e slogan, com objetivo de concluir o raciocínio, incentivar a ação, lembrar a marca anunciante). Geralmente esse uqatro precesos são mais utilizados em anúncios All Type, que são anuúncios compostos apenas por textos.Além disso o Sexo, Amor, Horror, Humor e Estranhamento são muito utilizados em campanhas, também com o objetivo de persuadir, pois são necessidades de todos.

Tipos de Anúncios

Existem dois tipos de anúncios:

Hard Sell, que são as peças utilizadas para venda geralmente são mais aplicadas em marcas de varejo, lojas, magazines, autumóveis eimóveis, pois o tipo de consumidor desse produtos geralmente já estão interessados, assim a propaganda infomra a oferta, mostrando as formas de pagamento e preço, e Soft Sell, que são as peças utulizadas para construção da marca, geralmente são os anúncios que tedem a chamar a atenção do con sumidor as sensações que produto pode causar, e não as características técnicas do mesmo.

Anúncios de Oportunidade

O nome já diz muito sobre esse tipo de anúncio, são os anúncios que aproveitam as oportunidades do momentos, tanto da empresa, quanto ao que está acontecendo na boca do povo, na maioria das vezes esses anúncios não possuem JOB, e podem nem ser solicitados pelo anunciante, mais são fatos que aontecem no mundo que são notados pela agência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com