TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura De Concreto

Casos: Estrutura De Concreto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

Texto Áureo

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” Fp 4:19

“Meu Deus”, o Deus ao qual sirvo, o Deus cujo poder e fidelidade experimentei tantas vezes, “há de suprir cada uma de vossas necessidades segundo sua riqueza pela glória em Cristo Jesus”. Com certeza Paulo pensa, no começo da frase, nas diversas privações e dificuldades exteriores em Filipos. Deus pode “preencher todas as necessidades”, afinal é “rico”. Contudo, assim como nas intercessões de todas as cartas o olhar de Paulo imediatamente se dirigia para a constituição interior da vida eclesial, assim ele também situa as “necessidades” dos filipenses mais profundamente do que nas coisas que lhes faltam exteriormente. Mas justamente ali está muito mais à disposição deles a riqueza de Deus, que na verdade é uma “riqueza por glória em Cristo Jesus”. Naquilo em que os filipenses agora estão privados – também por causa de sua pronta doação para Paulo – eles por fim obterão glórias eternas.

Verdade Aplicada

Os grandes milagres vividos pelos servos de Deus em todos os tempos sempre se originaram da simplicidade das coisas ou das pessoas que deles se acercavam.

Objetivos da Lição

Apresentar o contraste da visão de Eliseu e da viúva, e a importância de um profeta;

Mostrar as atitudes de fé e os passos que produziram esse grande milagre;

Alertar sobre os tipos de vasos e o valor de um vaso moldado pelo oleiro.

Textos de Referência

II Rs 4.1-3

Introdução

A Bíblia relata que uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, pois seu marido havia falecido, e deixado uma dívida que ela não tinha condições de pagar, e por isso, os credores vieram a sua casa para levar seus filhos como escravos (II Rs 4:1).

Depois da morte do Rei Davi, que reinou 40 anos, seu filho Salomão assumiu o trono, reinando por 38 anos. Durante seu reinado houve paz como nunca e Salomão concentrou suas energias em construções, a mais importante e notável sendo a do Templo (em 960 A.C.), que armazenaria a Arca da Aliança. O Rei Davi reinou de 1000 a 960 A. C. O Rei Salomão reinou de 960 a 922 A.C. O Reino Dividido começa em 922 A.C.

Durante o período do Reino Dividido, os profetas Elias e seu sucessor Eliseu tiveram seus ministérios proféticos no Reino do Norte, isto é, no Reino de Israel.

A história começa com Eliseu de volta a Israel. Provavelmente, ele estava numa cidade onde havia uma escola dos profetas: Betel, Jericó ou Gilgal (II Re 2:3, 5; 4:38). Enquanto estava ali, “certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas” (II Re 4:1a) foi até ele. A descrição dessa mulher nos permite saber que alguns dos aprendizes de profeta (“discípulos dos profetas”) estavam acima da idade dos que costumamos chamar de “universitários” (de dezoito a vinte e dois anos). Ela também nos informa que os aprendizes não eram celibatários. Alguns alegam que o estado de solteiro é mais santo que o de casado, mas a Bíblia ensina que “digno de honra” é “o Matrimônio” (Hb 13:4a).

...

Baixar como  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »