TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Do Mercado Supermercadista Do Rio Grande Do Sul

Ensaios: Estrutura Do Mercado Supermercadista Do Rio Grande Do Sul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  714 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

As estruturas de mercado foram determinadas por estarem condicionadas a quatro variáveis principais: número de firmas produtoras no mercado, diferenciação do produto, elasticidade de demanda e economias da escala de produção, existência da barreira á entradas de novas empresas. Pelo fato do setor supermercadista estar incluso no mercado de bens e serviços, as formas de mercado que estão dentro destas características são: concorrência perfeita, monopólio, concorrência monopolística (ou imperfeita) e oligopólio.

Dentro do tema proposto esse trabalho foi realizado com a finalidade de constatar de forma clara e objetiva, alguns conceitos básicos para entender o que é Economia.

A Economia é a “Ciência que estuda o comportamento humano resultantes da relação existente entre as ilimitadas necessidades a satisfazer e os recursos que, embora escassos, se prestam a usos alternativos.” (MOREIRA, César Augusto B., 2011). E propõe soluções para as dificuldades vigentes a sua época e no contexto que está inserida.

Passamos a abordar as principais áreas do estudo dessa ciência que faz parte do nosso cotidiano: a microeconomia e macroeconomia e métodos quantitativos aplicados na gestão empresarial com seus diversos graus de complexidades. Analisando também a ética como mecanismo dentro do sistema empresarial com seus diversos graus de complexidade. Conceituar os principais agentes, como inflação, taxa de juros, taxa de câmbio e a variação de emprego e desemprego que fazem parte do noticiário diário.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com