TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura E Processos Organizacionais

Exames: Estrutura E Processos Organizacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 3

Faça uma pesquisa em uma farmácia de manipulação de sua cidade, cite e analise os processos existentes e a estrutura formal deste estabelecimento. Em seguida, elabore o fluxograma para estas atividades e identifique o tipo de organograma utilizado. (10,0 pontos)

R: Qualitá Farmácia de Manipulação, localizada está localizada em Itajaí, em uma Rua extremamente comercial.

Quanto sua estrutura física, o ambiente, foi criado e ampliado devido a demanda segundo a gerente comercial. O mesmo ambiente é composto hoje de duas salas comerciais, independentes. A primeira sala frente para rua comporta as instalações de recepção (clientes) e check out de produtos. A outra parte de trás está dividida, e é composta pela área e/ou setor administrativo, sala de expedição e/ou armazenamento de produtos confeccionados, sanitário e assepsia e sala de controle de qualidade.

Na parte superior, estão localizados os laboratórios. Sala de manipulação, estoque, dispensação, sala de paramentação, lavagem de utensílios e sala de pesagem de matéria prima.

• Sala de manipulação: Sala dotada de câmara e ante câmara, é permitida a manipulação de sólidos e semi sólidos, possuindo sistemas de ar independentes.

• Dispensação: local para organização de materiais, com proteção do calor, umidade e ação direta dos raios solares. Local para produtos manipulados que possuem substancias de uso controlado e especial e isolado.

• Paramentação Sala destinada a vestimentas e paramentação, ventilada com dois ambientes, servindo as áreas de pesagem e manipulação, contendo lavatório e seus miscelaneous de fácil acesso.

lavagem de utensílios: Local destinado a lavagem de utensílios em área especifica, no próprio laboratório com pia inox.

• Estoque: Destinado a armazenar produtos, de acesso restrito, limpo, organizado, seco, em condições de armazenar e preservar a identidade, qualidade, integridade e segurança.

• Sala de pesagem: Pode ser acomodada no interior da sala de manipulação dotada de sistema de exaustão e ventilação. Local específico para limpeza de embalagens, limpeza previa antes da pesagem.

A estrutura física da mesma é obrigada a corresponder as exigências da vigilância sanitária, bombeiros e órgãos ligados a saúde, portanto, os ambientes devem ter superfícies lisas, impermeáveis, laváveis, e fácil de desinfecção a fim de evitar contaminação, misturas de produtos garantindo a total integridade do material e pessoal que trabalha no local. Deve possuir ainda, iluminação adequada e ventilação constante, sistema de incêndio e pragas, ralos com tampa e lixeiras para separação e acondicionamento de materiais específicos.

Estrutura organizacional na Qualitá segundo a gerente é composta por uma equipe de sete pessoas. Proprietária que coordena e dirige a farmácia e é sua Farmacêutica responsável. Dois farmacêuticos (as), auxiliares responsáveis por manipular, controlar, pesar, expedir relatórios e informações, um estagiário de farmácia e bioquímica, responsável por acompanhar os processos de execução dos medicamentos, rotulagem, lavagem, estoque, uma recepcionista, para recepção, pedidos, cobrança, e serviços gerais de escritório, uma diarista para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com