TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Organizacional

Trabalho Universitário: Estrutura Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

ional. As empresas .com possuem estrutura organizacional diferenciada em relação às tradicionais organizações mundiais. Os modelos clássicos são substituídos por modelos orgânicos e que priviligiam a criatividade e liberdade produtiva. Isso também fica visível na disposição e recursos materiais disponíveis nos ambientes de trabalho. Confira abaixo o Facebook, em Palo A estrutura organizacional da Google

Escrito por Roslyn Frenz | Traduzido por Ritaciro Cavalcante

De acordo com as revistas Fortune e All Business, a Google é a a quarta empresa mais admiradas dos EUA. Ela também apareceu como a melhor empresa para se trabalhar em 2007 e 2008. O principal motivo desta admiração é sua estrutura interfuncional, que a Google mantém usando de liderança estelar e técnicas de gerenciamento inovadoras.

História

Fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, a Google sempre operou com o lema "não faça o mal". Este código moral ajuda a guiar seus funcionários pois, a certo ponto, a Google incumbe a eles a responsabilidade de seu gerenciamento. Para manter o espírito de inovação no qual a empresa se fundou, os funcionários da Google trabalham, de certa forma, para eles mesmos. Eles têm a liberdade de gastar 70% do seu tempo em tarefas da empresa, 20% em projetos de sua escolha e 10% em novos projetos em qualquer área de seu interesse.

Trabalho

A regra "70-20-10" é uma diretriz gerencial, mas também permite que os empregados corram riscos. Os executivos da Google encorajam o contato direto entre empregados e gerentes, ao invés de canais mais formais. Os executivos trabalham próximos aos seus subordinados e a outros departamentos, num gerenciamento interfuncional. Comunicações abertas contribuem para a estrutura organizacional e sua política de ideias é uma das mais substanciais no meio, por dar aos funcionários uma sensação de estarem contribuindo para os objetivos da empresa.

Objetivos

Ao invés de determinar objetivos, a Google ajuda seus empregados a atingir objetivos propostos por eles mesmos. A empresa vê seus gerentes como líderes que facilitam a inspiração e dão poder a seus subordinados. A Google controla as responsabilidades de seus funcionários da mesma forma que o governo americano: através de mecanismos de controle e equilíbrio. Todos os empregados determinam e avaliam objetivos a cada três meses, usando métricas escolhidas por eles mesmos para acompanhar seu progresso, mas a Google também fornece sugestões. Os supervisores agem como gerenes para certificar-se que os empregados atinjam seus objetivos, mas os empregados os veem como líderes porque foram eles mesmos que determinaram os limites.

Efeitos

A liderança da empresa permite que empregados mudem os parâmetros quando necessário. Eles são encorajados a ser seus próprios líderes, a avaliar seu desempenho e propor formas melhores de fazer seu trabalho. Os líderes da Google querem que seus empregados "pensem em voz alta" e tenham discussões abertas sobre seus objetivos e como atingi-los. A estrutura promove a transparência, pois seus funcionários conseguem ver e contribuir para a função de liderança. Por isso, quase

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com