TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Organizacional

Ensaios: Estrutura Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  1.343 Palavras (6 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 6

Razão social: Cotação D.T.V.M. S/A

CNPJ: 17.354.911/0020-82

Endereço: Rua Maria Cinto de Biaggi, 164 – Loja 24

Jardim Santa Rosália – Sorocaba SP

Sede Matriz - Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2092 – 6º, 7º e 19º andar lado B

Jardim Paulistano – São Paulo – CEP 01451-905

HISTORIA DA COTAÇÃO

2.1 e 2.a.1

A Cotação DTVM S/A, por tratar de uma DTVM (Distribuidora de Titulos e valores Imobiliarios), sua atividade principal é operar no mercado aberto de cambio, negociando venda e compra de moeda estrangeiras no Cambio turismo, seguindo as normas do Banco Central.

Foi fundada em Minas Gerais em 1968 através da Carta Patente 68/2958, foi adquirida em 1982 pela Brasilinterpart S.A uma empresa de 100 acionistas entre eles 14 Bancos. A Brasilinterpart detinha 100% do Banco Interpart que por sua vez passou a deter 95% da Cotação DTVM S/A. O presidente da Brasilinterpart Ricardo Gasparian passou, desde aquela época a presidir tambem a Cotação DTVM S/A. A partir de 1988, quando Conselho Monetario Nacional por meio da Resolução 1552, disciplinou o mercado de câmbio de taxas flutuantes a Cotação foi conquistando novos clientes e se firmando como a maior vendedora de papel moeda do Brasil.

Em novembro de 1997 recebeu o certificado de qualidade ISO 9002. Foi assim, a primeira empresa e receber o certificado no segmento do dólar turismo. Com as revisões da norma ABNT NBR ISO 9001, houve a readequação, sendo recertificada na ISO 9001 e atualmente na ISO 9001:2008. Em 1998 a Cotação inovava sendo a primeira casa de cambio a comercializar moedas pela internet.

Em 2003 as ações da Cotação DTVM S/A, foram negociadas na sua totalidade com o Banco Rendimento, tornando-o proprietario da totalidade das ações da Cotação, conforme aprovação do Banco Central do Brasil.

Hoje a empresa possui mais de 1 milhão de clientes que compram e vendem com a Cotação, todos os produtos que a empresa oferece. A Cotação é a maior distribuidora do setor no País pertence ao mesmo grupo do Banco Rendimento. Sua Matriz está localizada em São Paulo e, atualmente, conta com filiais em Campinas, Sorocaba, Indaiatuba, Ribeirão Preto, Florianópolis, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Goiânia, Belo Horizonte e Salvador.

2.a.2

A cotação tem 60 filiais em todo Brasil tendo em cada filial uma média de aproximadamente 5 funcionarios sendo 4 atendentes, 1 coordenadora e uma gerente por região, ficando assim um valor aproximados de 320 funcionarios sendo 70% mulheres e 30% homens, que trabalham para as filiais da Cotação espalhadas em todo Brasil.

O nivel de escolaridade para trabalhar nas filiais da Cotação é de ensino médio completo para atendentes, basta ter experiencia em atendimento com o cliente, cordialidade, simpatia etc.. Coordenadores e gerentes tendo um conhecimento especifico de cada area é desejavel sim formação superior mais não obrigatorio.

A filial de Sorocaba é composta por cinco funcionárias contratadas através do regime jurídico CLT. As funções são compostas por uma Coordenadora de filial e uma Atendente de Câmbio Trainee, duas Atendentes de Câmbio Júnior e uma Atendente de Câmbio Pleno.

É contratado serviços terceirizados para a área de limpeza, infraestrutura, T.I. e contabilidade.

A Cotação tem como cliente alvo:

• Pessoas fisicas domiciliadas no Brasil – Que visitará outros países à turismo, trabalho ou estudo

• Pessoas fisicas não residentes no Brasil – Que utilizam nosso serviço de câmbio para troca da moeda de seu pais para o real (Turistas)

• Pessoas Juridicas – Empresas que precisam fornecer valores à funcionários à viagens a trabalho geralmente multinacionais.

Politica de qualidade da empresa: Tem como objetivo satisfazer e superar as espectativas dos seus clientes, através do aperfeiçoamento continuo dos serviços no segmento de compra e venda de moeda estrangeira no câmbio livre, bem como através da valorização dos nossos funcionarios o RMCCI (Regulamento do mercado de cambio e capitais internacionais).

O sistema CRM (Customer Relationship Management ) ou Sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente é uma ferramenta que possibilita manter um relacionamento personalizado com o cliente, visando promover sua fidelização e incrementar vendas.

• VISÃO

"Ser reconhecido como líder no mercado de câmbio flutuante e no segmento de pequenas e médias empresas oferecendo soluções de negócios diferenciadas e criativas para nossos clientes."

• MISSÃO

"Liderar o mercado de câmbio flutuante, e o segmento de pequenas e médias empresas com produtos e serviços inovadores e criativos, prestando um atendimento diferenciado e com qualidade para superar sempre as expectativas de nossos clientes."

• VALORES

Para alcançar os objetivos, considerados fundamentais para a Cotação, a empresa segue os seguintes valores:

- Ética nos negócios e no comportamento;

- Comprometimento e foco nos objetivos do grupo;

- Espírito empreendedor;

- Disciplina;

- Ambição;

- Adaptabilidade;

- Relacionamento com clientes e colegas do trabalho;

- Competência no desempenho das tarefas;

- Capacidade de identificar oportunidades;

- Participação construtiva, criatividade, empenho e solidariedade em questões que envolvam o crescimento do grupo.

Layout

As filiais da Cotação DTVM tem um padrão, todas lojas são de vidro, em média com 4 guiches com detalhes em vermelho, intercomunicador, monofone e reservado.

Principais insumos

Moeda Estrangeira – Fornecido pelo Banco Rendimento, responsável pela importação da mesma.

Cartão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com