TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Organizacional

Ensaios: Estrutura Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 2

A estatística auxilia na programação de venda do produto, na forma de desenvolver um layout, na produção, na comercialização, na divulgação, na cobrança, no processo pós venda, em fim é a ferramenta de fundamental importância para a tomada de decisão em uma organização.

Comportamento organizacional:

Os cenários competitivos e em constantes mudanças, tem exigido da gestão de pessoas novas maneiras de pensar e desenvolver estratégias.

A gestão de pessoas tem o papel de desenvolver as pessoas de forma que elas possam desempenhar sua função de maneira satisfatória, para tanto se torna necessário que haja planejamento, para realização e coordenação de talentos dentro da empresa. Alguns fatores são essenciais, como qualidade de vida, segurança, ambiente de trabalho, cultura organizacional entre outros.

Para sinergia de uma organização é vital o bom relacionamento entre os indivíduos. Para qualquer gestor o grande desafio é lidar com as pessoas. Sabe-se da importância dos colaboradores dentro da organização. (XAVIER, 2006).

Alguns processos básicos para gestão de pessoas:

• Processo de agregar pessoas;

• Processo de aplicar pessoas;

• Processo de recompensar pessoas;

• Processo de desenvolver pessoas;

• Processo de manter pessoas;

• Processo de monitorar pessoas.

É de fundamental importância que as organizações não se preocupem apenas em ser mais competitivas, mais proporcionar aos trabalhadores um ambiente de trabalho no qual as pessoas se sintam livres, pois partindo de um bom recrutamento e uma boa relação entre os mesmos, pode nascer o desejo de uma melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho garantindo o desempenho e uma produção de qualidade.

Alguns dos benefícios que a capacitação dos colaboradores traz são: a redução de perdas de processo, bem estar dos funcionários, aumento da produção, maior conhecimento de seus produtos, maior comprometimento com a organização, e um bom relacionamento com os demais funcionários, etc.

1 CONCLUSÃO

Com essa pesquisa mostramos que uma organização para ter sucesso é necessária ter uma boa estrutura a sua volta e uma equipe de gestores aplicando as ferramentas corretas para que se atinjam os resultados e as metas desejadas, com qualidade de seus produtos e qualidade de vida no trabalho de seus colaboradores, e também mostramos a importância da valorização do colaborador, e a influência dos aspectos culturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com