TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Organizacional

Exames: Estrutura Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 3

No estudo a seguir iremos abordar assuntos de fundamental importância para as organizações, que são eles: estatísticas, cultura organizacional, gestão de pessoas, e comportamento organizacional. E não só apenas mostrar essas ferramentas, também irá mostrar como elas devem ser usadas para que se consigam resultados positivos em cima dos objetivos traçados.

1 DESENVOLVIMENTO

Estatísticas:

Uma análise de cenário usa distribuições de probabilidades para criar vários outros, teoricamente possibilidades distintas para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro. Por exemplo: uma empresa pode criar três cenários, o pior caso, o caso provável e o melhor caso. O cenário de pior caso deverá conter um valor a partir da extremidade inferior da distribuição da probabilidade, o cenário mais provável conteria um valor para o meio da distribuição, e no melhor caso, conteria um valor na extremidade superior do cenário.

I) Previsão de vendas: é impossível uma empresa prever o valor exato de vendas futuras, no entanto as empresas precisam ser capazes de planejar evento futuros, com bases em eventos passados como vendas em um mesmo período de tempo, etc.

II) Análise de risco: além de prever níveis futuros de vendas, a estatística é uma ferramenta usada para avaliação de uma empresa.

A estatística não fica restrita apenas para o profissional da área de matemática e estatística, os métodos estatísticos podem ser usados em praticamente todas as áreas do conhecimento, sempre que estiver envolvida a coleta ou análise de dados observacionais ou experimentais.

O uso da estatística é necessário à obtenção dos resultados visados pelas as organizações, e não somente para medir os avanços rumo a esses resultados. Os dados estatísticos são importantes para o início, o desenvolvimento e a manutenção das organizações. Sempre visando melhorar a qualidade para propiciar maior competitividade em busca de ampliar o mercado consumidor, as organizações (gestores) estão pesquisando fatores como:

• Redução drástica de custo;

• Redução da variação e dos defeitos;

• Maior conhecimento da expectativa e necessidade dos clientes;

• Maior conhecimento dos processos;

• Rápida introdução de produtos e serviços, em resposta aos clientes.

A estatística auxilia na programação de venda do produto, na forma de desenvolver um layout, na produção, na comercialização, na divulgação, na cobrança, no processo pós venda, em fim é a ferramenta de fundamental importância para a tomada de decisão em uma organização.

Comportamento organizacional:

Os cenários competitivos e em constantes mudanças, tem exigido da gestão de pessoas novas maneiras de pensar e desenvolver estratégias.

A gestão de pessoas tem o papel de desenvolver as pessoas de forma que elas possam desempenhar sua função de maneira satisfatória, para tanto se torna necessário que haja planejamento, para realização e coordenação de talentos dentro da empresa. Alguns

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com