TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura organizacional

Projeto de pesquisa: Estrutura organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 4

estrutura organizacional

MISSÃO

Ser uma rede com abrangência

estadual, a maior e melhor loja de venda no varejo de produtos alimentício e não alimentício para o segmento médio/alto dos consumidores com diferentes estilos, e classe social, qualidade, preços competitivos e excelência nos serviços prestados, encantando e inovando.

VISÃO

Objetivo é deixar os clientes satisfeitos, para isto é preciso oferecer produtos seguindo as tendências, com produtos e serviços diferenciados do que existe no mercado.

VALORES

1- RESPONSABILIDADE

2- COMPROMISSO

3- ÉTICA

4- RESPEITO

5 – RECONHECIMENTO

Economia e Mercado na empresa

Em relação a economia e mercado é preciso desenvolver estratégias para enfrentar o mercado macroeconômico e microeconômico aonde consiga observar as demandas e ofertas de modo geral do mercado.

É preciso se aprimorar em relação ao mercado e assim definir um mecanismo aonde possamos nos interagir com nossos clientes afins da fixação de preços dos nossos serviços.

Esse mecanismo nos levara a uma economia de mercado que nos permitira funcionar de forma coerente, pois o sistema econômico que diariamente nos abastece de todos os bens e serviços que necessitamos.

Com a economia de mercado, poderemos alocar os recursos graças às decisões descentralizadas, à medida que elas interagem entre si nos mercados de bens e serviços.

Quando nos referimos a um sistema de economia de mercado, não devemos esquecer que além das instituições econômicas de mercado, não devemos esquecer que além de ser uma instituição econômica estamos sempre coordenados com os clientes.

Sabe-se que a necessidade humana é carência humana de algo unindo o desejo de satisfazê-lo. Podemos afirmar que a necessidade humana é uma variável relativa visto que depende de vários fatores para qualificá-la. Um dos fatores mais importantes para influenciar as necessidades humanas é o conhecimento. Faz valer aqui a célebre frase: “Quanto mais se aprende mais se tem a aprender”.

É preciso identificar as necessidades de nossos funcionários que segue a seguinte ordem:

NECESSIDADE DO EGO

NECESSIDADES SOCIAIS

NECESSIDADES VITAIS OU PRIMÁRIAS

TEORIAS ADMINISTRATIVAS

Teoria da Administração científica:sua preocupação básica era o aumento da produtividade e da eficiência a nível operacional através da racionalização do trabalho operário, segundo Taylor.

Henrry Fayol se preocupava em melhorar a eficiência da empresa através da sua organização e da adoção de princípios gerais da administração.

Teoria Burocrática: a organização é contínua com funções oficiais ligadas por regras. Existem esferas específicas de competências bem definidas dentro de uma divisão sistemática do trabalho. A organização dos cargos segue os princípios de hierarquia.

A disposição para o trabalho

O cansaço da colaborador acarreta a diminuição da produtividade e perda de qualidade , acidente , doenças e aumento da rotatividade de pessoal diante disso é preciso fazer a divisão do trabalho e especialização do colaborador ou seja cada um se especializa e desenvolve as atividades em que mais tiver aptidões.

É preciso criar incentivos e prêmios por produtividade.

Criar uma supervisão funcional aonde os colaboradores serão supervisionados e orientados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com