TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Casa 1

Casos: Estudo De Casa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 2

1- Quais as causas principais do conflito entre Ricardo e seus filhos?

As causas principais do conflito entre Ricardo e seus filhos é a forma geral de administração da empresa.

2- Quem deve “mandar” na empresa?

Deve “mandar” na empresa quem for capaz de coloca-lá em competitividade no mercado, tornando-a capaz de produzir e vender de forma lucrativa.

3- Qual o peso relativo da expêriencia e da educação formal, no processo de administrar a empresa?

Tanto a experiência quanto a educação formal possui um peso relevante na administração da empresa. A experiência no âmbito de tomar decisões e já possuir uma certa malícia quanto ao mercado financeiro, e a educação formal no sentido de possuir bases téoricas e conhecimento nas inovações do mercado.

4- Você acha que um consultor é necessário? Que papel teria um consultor? Como você convenceria Ricardo da necessidade de um consultor?

Acredito nesse momento crítico que a empresa está passando um consultor poderia ser muito necessário, já que esse profissional ajudará a organizar a empresa injetando novas idéias, e mudando o que já não está dando certo, aconselhando, orientando e trazendo as melhores práticas do mercado, portanto, tentaria convencer o Ricardo com base em argumentos que o consulto administrativo trabalharia focando nos resultados de modo que isso melhorasse a dinâmica da empresa como um todo e por consequência acabasse resultando em lucro.

5- Quais as consequencias prevísiveis de Ricardo continuar administrando a empresa?

As consequências previsíveis de Ricardo continuar administrando é a empresa tornar-se ultrapassada já que surgiram inovações no mercado, com isso a empresa não conseguiria se tornar competitiva e entraria provavelmente em decadência.

6- Quais as consequencias prevísiveis de os filhos ficarem com a empresa?

As consequências previsíveis dos filhos ficarem na empresa é o emprego de inovações e atualizações que o mercado exige na atualidade.

7- Quais as consequencias prevísiveis de não haver um acordo entre as duas partes?

Não havendo um acordo entre as duas partes é provável que a empresa não consiga se sustentar por conter pensamentos distintos, além de o relacionamento entre pai e filhos se tornar muito delicado.

8- Você conhece casos semelhantes a esse?

Não conheço casos semelhantes como esse.

9- Em caso afirmativo qual foi o desfecho?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com