TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Padaria Q pão

Casos: Estudo De Caso Padaria Q pão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  693 Visualizações

Página 1 de 2

Problemas identificados na padaria Q pão: A falta de gestão do proprietário e também administrador da mesma e falha na administração financeira.

Falta de gestão:

Ruídos e falhas na comunicação interna

Faltas e atrasos dos funcionários

Maus tratos aos clientes

Insubordinação ao líder direto

Desmotivação dos funcionários

Plano de ação para falta de gestão;

Ruídos e falhas na comunicação interna:

De uma forma clara e objetiva explicar o que é esperado de cada funcionário, esclarecer competências do cargo que atuam.

Confeccionar uma escala de trabalho fixa e aderir a sistemas de pontos eletrônicos mantendo o acompanhamento diário.

Quadro de comunicação interna e implementação do gerenciamento visual, a fim de despertar o interesse de seus colaboradores pelos negócios da empresa.

Maus tratos aos clientes e Insubordinação ao líder direto e desmotivação dos funcionários pode ser resolvido através de uma analise individual. Entendemos que funcionários que não são acompanhados perdem o foco, ficam ociosos, reduzem a produtividade e transferem a insatisfação para o cliente.

Outro ponto a ser levado em consideração é a insatisfação de realizar o mesmo trabalho repetidamente ou estar com problemas financeiros, ajustes de salário e promoção de funcionários em potencial, para isso é necessário investir em treinamento e capacitação dos mesmos, quem se destacar na análise individual e nos cursos aplicados será promovido e o auxiliará com o funcionamento da padaria, acompanhará escala e horários dos funcionários, qualidade da fabricação dos produtos vendidos, qualidade no tratamento aos clientes, manutenção dos produtos de estoque, e também será responsável pelo fechamento da padaria, dessa forma Sr Bread poderá se dedicar a parte financeira e administrativa e realizará cursos de gestão de tempo e gestão e liderança ambos gratuitos.

Falhas na administração financeira:

Falta de produtos para entrega imediata

Atraso na entrega das encomendas

Pedidos cancelados pelos clientes

Redução nas vendas dos produtos de fabricação própria

Reclamações de clientes devido à má qualidade dos produtos

Plano de ação para falta de admistração Financeira;

Controle de caixa efetivo e respeitando a entidade (separando pessoa física e jurídica) ter o controle do que entra e sai e poderá disponibilizar recursos a de eliminar as reclamações abaixo:

Reclamações de clientes devido à má qualidade dos produtos, redução nas vendas dos produtos de fabricação própria e pedidos cancelados pelos clientes.

Recomendamos a troca de matéria prima utilizada para a fabricação dos produtos comercializados que gera reclamação em relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com