TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso (historias Cruzadas)

Pesquisas Acadêmicas: Estudo De Caso (historias Cruzadas). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2013  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 3

1.

O filme mostra o drama vivido pelas empregadas domesticas negras nos EUA durante a luta pelos direitos civis, priorizando as questões pessoais de forma forte e extrema que vai da necessidade de um banheiro separado para elas até se tratando do carinho e sentimento que essas ajudantes pelas crianças brancas que criavam e das quais as principais personagens são:

Skeeter: era a única personagem branca disposta a ver e tratar aquelas mulheres negras de forma igual e humana, onde seu sonho era ser escritora, encontrando o primeiro emprego na coluna de conselhos domésticos de um jornal. Daí veio então a ideia de revelar ao mundo.

Como sentiam e viviam aquelas mulheres, mesmo tendo como obstáculo do medo e insegurança das empregadas perante as punições das quais corriam os riscos a serem descobertas.

Abileen era a principal empregada da historia da qual tivera os momentos mais sofridos de onde seus depoimentos eram contados de tom calmo e sofridos, sendo a principal, contribuinte, sendo o braço direito de Skeeter em seu projeto.

Hilly Holbrook: era a vilã da historia, a chefe detestável e cruel, de onde através de seu racismo e maldade fazia com que as outras mulheres brancas também seguissem os seus péssimos exemplos.

Minny: era a personagem cômica da história, forte, e ao mesmo tempo vingativa, que cansada de ver tanto sofrimento e injustiça, mesmo com medo e insegurança resolveu contribuir de forma importante para o projeto de Skeeter.

2.

A Guerra da Secessão, que também é conhecido como Guerra Civil Americana, Guerra da Rebelião dos Estados e Guerra entre os Estados, foi uma guerra em que ocorreu nos Estados Unidos da América, entre os anos de 1861 a 1865. E nenhuma guerra causou mais mortes de norte-americanos do que a Guerra da Secessão.

Na guerra da Secessão constituíam entre 11 estados do Sul dos EUA, aristocratas, latifundiários e escravagistas, que lutavam contra a escravidão, contra os estados do Norte abolicionistas, industrializados, dedicados a estilos mais modernos de vida.

A divisão é considerada uma das causas primárias do conflito. E enquanto o Norte passava por um período de expansão econômica, isso graças a industrialização, a mão-de-obra livre e assalariada, proteção do mercado interno e a exportação de algodão representam 57% da economia do estado. O tráfico de escravos foi proibido nos EUA em 1815, mas os contrabandos continuaram até 1860.

O compromisso de Missouri de 1820 autoriza a escravidão apenas se for abaixo do paralelo de 36º.

Um republicano contrário a escravidão (Abraham Lincoln), em 1860 vence a eleição causando tensões politicas e econômicas nos Estados do Sul, Lincoln era visto como uma candidato, que era comprometido ao fim da escravidão.

A imigração enquanto isso no Norte fazia as industrias crescerem, a economia e fazendo a mudança do poder econômico do Norte.

No ano de 1961 inicio da Guerra, os EUA consistia de 19 estados livres, onde a escravidão era proibida, e 15 estados onde a escravidão era permitida.

Antes de Lincoln assumir o posto de presidente, 11 estados que escravizavam, declararam secessão dos EUA e a criação de um novo país, os Estados Confederados da América.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com