TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso Quanto "Vale" Roger Agnelli

Por:   •  27/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  1.551 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO

QUANTO "VALE" ROGER AGNELLI

1. Roger Agnelli demonstrou habilidades técnicas ao cursar graduação em economia, habilidades humanas ao cultivar uma rede de relacionamentos interpessoais, e habilidades conceituais ao adquirir uma visão global da organização e perceber a interação do banco com o governo, com os demais agentes financeiros e com os clientes. Ao longo de seu percurso profissional, suas habilidades técnicas se tornaram menos relevantes, e suas habilidades humanas e conceituais mais relevantes.

2. A Vale tinha um processo de gestão extremamente burocrático, as decisões eram muito centradas nas mãos dos administradores do topo. Interesses políticos influenciavam corriqueiramente o ambiente e as decisões dentro da Vale. Com a privatização, Agnelli tornou a Vale mais eficiente e produtiva, agilizando os processos, intensificando a comunicação entre os setores e adotando uma estratégia simples o suficiente para que todos entendessem os objetivos organizacionais.

3. Papéis interpessoais como símbolo e líder, mostrou um perfil empreendedor e um raro senso de oportunidade, tornando a Vale a maior empresa privada do país. A elevação da produtividade era uma meta constante da sua gestão, a fim de incentivar sempre os funcionários a agilizar processos. Papéis de decisão, sob o comando de Agnelli a Vale tudo que diz respeito à Vale se tornou superlativo.

4. Sim, ele estava sempre à frente das decisões e das negociações da empresa, e era ele quem tomava as decisões mais difíceis. Os traços evidentes eram os objetivos simples e fáceis de serem concluídos.

5. Sim, Agnelli adquiriu muita experiência nesse setor ao administrar a Vale, seu nome já é conhecido no mercado mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com