TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido 1

Resenha: Estudo Dirigido 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  198 Visualizações

Questão nº 01

A questão nos apresenta uma abordagem Social, mostrando que o tema globalização de um lado gera aspectos positivos e do outros negativos, ou seja, de um lado a sociedade global passa por uma acelerada revolução tecnológica, tornando a dominação mais efetiva levando desta forma a uma exclusão social, pois os integrados são aqueles que conseguem se enquadrar nos novos padrões e novos valores capitalistas.

Questão nº 02

O marcador em destaque No entanto, é de natureza oposição. O crescimento do sistema Capitalista e sua expansão contínua, remetem-nos a contradição no que diz respeito ao “Progresso” meio ao qual a burguesia é portadora dos maiores lucros gerados e as melhores oportunidades, ficando remetida ao proletariado a condição imposta pelo capitalismo, condições essas injustas de sobrevivência chegando a gerar crises e exclusões sociais do indivíduo que induzido por um sistema uma visão imposta pelo mundo trabalha por uma sociedade mais justa e globalizada, usufruindo das oportunidades que a sociedade capitalista oferecem a todos os seus cidadãos.

Questão nº 03

Sim, o uso dos conectivos como numerais, cardinais e os ordinais nos ajudam na compreensão do parágrafo de forma a nos dar coerência e clareza das idéias, nos dando sentido aos quais os termos foram empregados.

Quando lemos no parágrafo: Dois: Globalização e Exclusão, Duas: Realidades, Primeiro: Características do processo, Segundo: Conseqüência. Notamos que o uso dos conectivos ordena o texto de forma simples e clara.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com