TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido 1

Trabalho Universitário: Estudo Dirigido 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

ED 01

Sim, a mídia sobrevive através de noticias trágicas, ou as notícias são péssimas e criticas ou elas mostram coisas extremamente boas, não há espaço para notícias que não tenham um grande impacto, devemos ter em mente que a mídia é movida pelo dinheiro, e, pra se ter o retorno esperado recorre à noticias que vão causar impacto, além do que a mídia quase sempre tenta manipular o seu telespectador.

A – Os jornais Estado de São Paulo, o Globo e Folha de São Paulo possuem uma postura ideológica e linha editorial e jornalística ligada à extrema direita Neoliberal e a partidos que o representam e assim as noticias ficam ligadas a essa corrente ideológica e a de seus mentores.

B- Com uma postura mais aberta em relação às formas de pensamento e com uma análise mais ampla de diferentes formas; o programa ‘mais médicos’ retaliado com os pensamentos ideológicos dos citados na 1° questão se encontra a serviço da oposição pré eleitoreira em um período de pré candidatura se aproximando.

Os grandes jornais tem desempenhado um péssimo papel no que diz respeito à opinião pública, o fato de alguns serem de grande circulação agem como se fossem os donos da verdade induzindo o as idéias das pessoas, as mesmas que compram esse enunciados. O ser humano vem se limitando a adquirir informações prontas, assim atrofiando sua capacidade de pensar por si, compra saberes secundários, não buscam se inteirar da veracidade do que lhe passado. Estamos sendo escravizados por jornais, revista e televisões, que manipulam os nossos pensamentos e até mesmo desejos, muitos de nós não sabem diferenciar até aonde é sua própria personalidade, ou moda ditada pela mídia. É necessário que se busque conhecer, e definir o seu próprio ponto de vista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com