TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido

Ensaios: Estudo Dirigido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  912 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 01 "As abordagens demonstram o grau de focalização, no momento de elaboração do texto/parágrafo. Com base nesta afirmação e analisando as palavras grifadas, selecione a abordagem predominante e justifique sua escolha."

A Abordagem predominante de acordo com os estudos realizados encaixam-se na abordagem social, pois tudo de uma forma ou outra se relaciona diretamente e indiretamente com a sociedade, pois o tema já em si engloba o social, em suas questões de globalizações e exclusões, tudo depende da maneira que será relatada, direcionada a sociedade.

Questão 02

"Com base no conceito de organizadores textuais e na lista de conectivos apresentada, analise o marcador em destaque e selecione a sua natureza, justificando a resposta, em conformidade com a relação estabelecida entre uma ideia e outra, no parágrafo abaixo."

De acordo com meus entendimentos sobre o assunto a natureza de minha escolha é Oposição, como bem diz o trecho da questão. “No entanto, contraditoriamente”, nessa parte do trecho há uma indicação de oposição a informação relacionada.

Questão 03

Analise as afirmações acima e se posicione acerca da função destes termos no parágrafo, verificando se o uso destes conectivos contribuiu para maior entendimento do texto.

"Globalização e exclusão são dois conceitos que definem duas realidades interligadas. O primeiro designa as características atuais do processo de desenvolvimento do capitalismo em nível mundial e o segundo, sua consequência mais visível e imediata"

De acordo com os estudos realizados sobre o assunto, vejo que o uso dos conectivos podem sim contribuir com a facilitação de entendimento sobre algum assunto expressado em algum texto, porém depende exclusivamente como está sendo elaborado o texto para o correto uso dos conectivos dentro do texto escolhido para o uso destes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com