TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido

Pesquisas Acadêmicas: Estudo Dirigido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

TEATRO SOBRE HITLER E A INVASÃO DA POLÔNIA

ALEMANHA: NÓS QUEREMOS TOMAR POSSE DA POLÔNIA.

INGLATERRA: NÃO, NÓS NÃO PODEMOS ENTREGAR A TERRA DA POLÔNIA PARA O SEU PAÍS, POIS ELA É RICA EM MINÉRIO, PETRÓLEO E CEREAIS, SENDO MUITO IMPORTANTE PARA NÓS, POR ISSO NÃO PODEMOS ENTREGÁ-LA AO NAZISMO.

ALEMANHA: MAS A POLÔNIA PARA NÓS É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, PRINCIPALMENTE O CORREDOR POLONÊS, ÁREA QUE DÁ A POLÔNIA SAÍDA PARA O MAR.

INGLATERRA: NÃO, ESTA TERRA NÃO PODEMOS TE ENTREGAR, MAS TE ENTREGAMOS A TCHECOSLOVÁQUIA. E EM TROCA VOCÊS ASSINAM O PACTO GERMANO-SOVIÉTICO DE NÃO AGRESSÃO E NEUTRALIDADE POR DEZ ANOS, AFIRMANDO QUE NÃO IRÃO INVADIR A POLÔNIA.

COMO HITLER SÓ SE PREOCUPAVA COM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES E SEU OBJETIVO É GANHAR A QUALQUER CUSTO ELE ACEITA A PROPOSTA, MAS “TRAI” O ACORDO E INVADE A POLÔNIA.

A INGLATERRA JUNTAMENTE COMA FRANÇA E A POLÔNIA ATACAM A ALEMANHA E A ITÁLIA INICIANDO ASSIM A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL!

Primeiramente ele não o invadiu e Mussolini foi a uma conferencia, lá estavam deladier e Churchill

ele fez um acordo com eles para se unir a Áustria, e tomar a Tchecoslováquia por maioria da população ser alemã, eles aceitaram, com um pedido de que ele pare por ai! Ele também pediu que deixassem tomar a Polônia porque tinha uma pequena região dos alemães chamada danzig eles recusaram e não deixaram. Então Hitler iria tomar a força, dia 1° de Setembro de 1939 os alemães invadem a Polônia em busca de danzig e então começa a 2 guerra mundial.

Teatro sobre Gandhi e a Independência da Índia

Índia: Gandhi pregava a resistência à dominação e a luta contra os britânicos por meio da não violência e da desobediência civil, em fazer greves de fome para que hindus e muçulmanos deixassem de lado as divergências religiosas e se unissem em favor da causa comum: a independência.

Inglaterra: O governo inglês aumentou os impostos em 22%, os indianos recusaram a pagar, e foram sobrepujados.

Índia: os indianos permaneciam não violentos,

Inglaterra: alguns meses depois os ingleses anularam os impostos, libertaram os presos, e restituíram as terras confiscadas.

Índia: Com início da II Guerra Mundial Gandhi declarou que só apoiaria a Inglaterra se a Índia obtivesse sua independência

Inglaterra: abriu uma concessão, pois estava enfraquecida devido a 2° guerra mundial, de modo que ao fim do conflito era-lhe impossível manter o domínio sobre a Índia. O objetivo também era a criação de um conselho para a formação de uma Assembleia Constituinte, preservando os interesses comerciais que os ingleses temiam em submergir com o novo país.

Índia: aceita essa condição e assim é declarada a independência da índia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com