TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido 3

Dissertações: Estudo Dirigido 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

O ser humano, assim como todos os outros animais, perceberam desde o início que se organizar em grupo traria diversos benefícios que não existiam quando viviam solitários perambulando pelo planeta Terra. Viver em sociedade nos torna seres sociáveis, nos torna aptos a sociabilidade, nos torna geradores e fomentadores de grupos sociais.

O agrupamento de pessoas se dá devido a sintonia de idéias, pensamentos e ações em torno de algo. Normalmente nos juntamos e organizamos por interesses coletivos. Assim criamos diversos grupos ao longo da história: sindicatos, associações, organizações não governamentais. Todas elas envolvem pessoas com objetivos comuns.

Com o advento da evolução tecnológica e da globalização continuamos sendo seres sociáveis, porém agora em outra escala, bem maior e alcançando até mesmo pessoas que podemos nunca chegar a conhecer pessoalmente. As redes sociais surgiram da necessidade humana de trocar idéias, informações, se mobilizar, ou simplesmente pelo fato de pura e simples interação.

As redes sociais, sejam elas na internet ou redes sociais de grupos de pessoas físicas, agora mais do que nunca, possuem o poder de transformação no exercício da democracia. Podemos nos juntar e por interesse mútuo coletivo transformar efetivamente o país em que vivemos. Recentemente graças as redes sociais conseguimos nos mobilizar e combinar diversas manifestações nos mais longínquos pontos do país com sincronia de horário e de objetivos.

A relação de centralização do poder foi abalada com essa nova conjuntura de interação social. Desde o começo das sociedades percebemos que nos agrupar nos tornaria mais forte, mais resistente aos animais, ao clima extremo e agora com as redes sociais retomamos essa consciência de pensar coletivamente e juntos exigir nossos direitos. Enfim fizemos um exercício de consciência e percebemos que desde o começo somos mais fortes unidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com