TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido

Trabalho Universitário: Estudo Dirigido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

( 5) 1- O professor contextualizou o conteúdo da disciplina, fazendo conexões claras com assuntos familiares aos alunos.

(5) 2- O professor planejou e executou atividades abertas e fechadas. No caso das questões abertas, deu retorno via SIGA.

( 2) 3- A disciplina inovou, trazendo para o ambiente on-line vídeos, áudios e incentivou uma visão diferenciada do cotidiano dos alunos, levando-os a pensar o próprio cotidiano off-line a partir de atividades on-line.

( 1) 4- O professor despertou nos alunos o interesse pela disciplina enviando mensagens pelo ambiente virtual, estimulando a participação nas atividades.

( 5) 5- O professor corrigiu as atividades do ambiente on-line no prazo máximo de 15 dias, assim como é previsto nas regras institucionais.

(5 ) 6- A disciplina cumpriu o calendário acadêmico e plano de ensino apresentado aos estudantes na primeira aula presencial do semestre.

(5 ) 7- As notas das avaliações foram informadas aos alunos em tempo justo (máximo de um mês).

(5 ) 8- A frequência dos alunos foi controlada e os dados disponibilizados corretamente durante o semestre.

( 1) 9- O professor mostrou segurança e domínio dos conteúdos, mantendo-se atualizado e incentivando a leitura além da bibliografia básica.

(5 ) 10- Você dedicou pelo menos duas horas por semana à disciplina. Leu os textos, fez as atividades e ainda pesquisou sobre o assunto.

( 2) 11- Você utilizou das facilidades da Internet para copiar parte ou toda sua resposta de textos de outros autores e de colegas da disciplina.

( 5) 12- As unidades e os objetivos da disciplina foram apresentados com clareza dentro do ambiente virtual. Você não teve nenhuma dificuldade.

( 2) 13- A quantidade de exercícios trabalhados no ambiente virtual foi acima do necessário para o seu aprendizado.

( 5) 14- Os laboratórios de informática têm capacidade suficiente para possibilitar o seu desenvolvimento nas disciplinas semipresenciais.

( 5) 15- O professor respondeu em até 72 horas úteis as mensagens enviadas por você via SIGA.

( 5) 16- Durante o semestre, você utilizou o plano do professor para orientar-se na disciplina.

(5 ) 17- Você conseguiu organizar o próprio tempo: fez as atividades com antecedência e aproveitou para estudar nos momentos que julgava mais adequado.

( 2) 18- Você entrou em contato, sempre que teve necessidade, com o professor (questões acadêmicas) e suporte EAD (questões técnicas).

( 2) 19- Participou das capacitações discentes ou procurou o suporte no saguão dos laboratórios do prédio 2, no campus Liberdade, quando teve problemas técnicos.

( 2) 20- A organização dos encontros presenciais atendeu às necessidades dos estudantes.

(2 ) 21- Os textos eram muito longos.

(2 ) 22- Utilizo a Internet para fazer pesquisas em disciplinas cujo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com