TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido

Exames: Estudo Dirigido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

1- A atual realidade aponta que são necessários grandes investimentos em equipamentos sociais e infra-estrutura urbana para se conseguir administrar um plano com êxito, reduzindo os índices de pobreza e desigualdades sociais.

Na verdade o que se vê é uma urbanização precária com inúmeras favelas crescendo ao redor da cidade, com uma péssima qualidade de vida. O plano piloto não deu certo, pois com um plano bem estruturado consegue-se um crescimento ordenado e almejado. A palavra planejamento significa administrar, perceber a realidade, avaliar, construir, com ações antes de tudo estruturadas.

Para se construir algo com sucesso é necessária uma reavaliação de todo o processo ao qual o planejamento destina-se. Trata-se de um plano que precisa dar certo, visto que houve investimentos e projetos. É necessário que se faça um planejamento com objetivos e metas que necessitam ser alcançadas, com resultados precisos e sem antecipações, pois é necessário ter consciência das ações executadas de modo racional.

Segundo Sociólogos, a criminalidade em Brasília, principalmente nas cidades-satélites, é uma herança do crescimento desordenado, ainda que assentado em núcleos urbanos planejados.

2 - A charge evidencia a necessidade de se obter lucros que possam beneficiar ao presidente, que não mostra interesse por um desenvolvimento sustentável, o que acabará gerando impactos ao meio ambiente.

A construção de estádios com posterior deslocamento urbano é uma grande ameaça para o meio ambiente.

Quando se trata em investimentos de milhões de reais, a corrupção torna-se latente, com consequências devastadoras. O que se ver na verdade são governantes buscando o próprio benefício, colocando em risco todo um ecossistema.

A ganância pelo poder, pelo dinheiro leva pessoas a desconhecer a palavra honestidade, caráter, dignidade, tomando decisões covardes, cometendo fraudes que comprometem todo um planejamento, pondo em risco milhares de vida, sem se dar conta que as consequências vem para todos. Faz-se necessário a presença de uma fiscalização atuante e honesta, para garantir que as metas sejam alcançadas de maneira "sustentável".

3 - A palavra democracia consiste em um regime onde cidadãos comuns possuem o direito de tomarem ou de participarem das decisões políticas direta ou indiretamente. A liberdade de expressão não significa dizer que todos são livres para falarem ou fazerem o que querem sem punição, visto que è necessário manter a ordem garantindo assim igualdade de direitos.

A educação superior têm se mostrado essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente de seus direitos na luta por melhores condições de vida. A universidade tem o poder de formar opiniões, de construir cidadãos com espírito de liderança, e capaz de tomar decisões, formular idéias, resolver problemas.

A participação ativa em uma comunidade acadêmica dá a cada pessoa o direito de participar das tomadas de decisões que almejam principalmente o bem comum. A necessidade de se construir um mundo mais sustentável dá a cada cidadão o direito de lutar por ele. A corrupção por partes de muitos governantes tem feito com que muitos projetos para desenvolvimento urbano não passe do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com