TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Sobra a Zambia, África

Por:   •  26/8/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 3

População: 14,54 milhão (2013)

Localização: África.

População residente em área urbana: 35,51%.

População residente em área rural: 64,49%.

População subnutrida: 45%.

Pecuária: bovinos, caprinos, aves. 

Mais música tradicional da Zâmbia é baseado na percussão, bateria acompanhado principalmente por muito cantando e dançando. Nas áreas urbanas, gêneros musicais estrangeiros, como os Soukous congolês, o reggae música jamaicana e americana Africano é ouvido continuamente. No início de 1970, os artistas locais foram rock psicodélico , criando um gênero conhecido como zamrock , alguns dos grupos mais conhecidos são: A Bruxa, A Paz ou Amanaz & Chrissy Zebby Tembo.

Música e dança práticas diretamente enraizado na tradição - as danças de empresas Nyau, Mganda ou Kankanga danças - coexistir com formas contemporâneas que fazem uso extensivo de tecnologias mais sofisticadas.

Incluindo percussão, cantos e danças acompanham rituais e cerimônias longas, cristão ou não, e também tem uma função de entretenimento. Estes eventos foram, por vezes, lutou na era colonial, o medo ou pura incompreensão. Com a independência, tem havido um renascimento dessas práticas, o que acelerou na década de 1990. O interesse de turistas para danças tribais africanas consideradas "autêntico" também contribuiu. Um instrumento musical característica da Zâmbia é a Silimba, uma espécie de xilofone com garrafas de água vazias penduradas sob o teclado e fazendo bilheteria som. Comum especialmente entre os Lozi, ele já havia sido notado pelo explorador David Livingstone, que chamou marimba.

Os vinte cerimônias realizadas no país ao longo do ano refletem o compromisso da vontade de continuar as tradições. Um dos mais conhecidos é o Ku-omboka o Lozi comemorar durante a estação chuvosa, quando os aumentos do nível da água e que eles devem sair e resolver sobre terras em altitudes mais elevadas. Precedido pelo barco do chefe e de sua família, de uniforme completo, toda a comunidade embarca na viagem que dura muitas horas. Músicas e danças marcar a chegada da procissão ao destino. Cerimónias e ritos de passagem tradicionais são transformados gradualmente com a colonização e urbanização, longe de seu significado e sua função original para se transformar em performances pagos.

Música toque em múltiplas fontes contemporâneas e, embora as músicas - de canto coral em sua maioria - são geralmente interpretados em um idioma local, é difícil identificar um som zambiano específico, como é o caso da música congolesa ou brasileira. Preto Muntu, Rosas Raras, El Jane Osborne, Chris Aka Sista D, Ras Willie B'Sharp ou Bantu Raízes são alguns dos grupos atuais, além do francês sem estacionamento.

Pontos turísticos

Victoria Falls Vistas deslumbrantes e uma infinidade de atividades de aventura

Rio Zambeze das várzeas do Barosteland no Ocidente, as cascatas do Zambeze sobre Victoria Falls, raivas através do desfiladeiro íngreme Batoka, ventos seu caminho no lago Kariba, ao longo da parede da barragem para as planícies mais baixas espetaculares Zambeze ladeado por parques de jogo de cada lado.

Lago Kariba A 200 km de comprimento, lago 50 km de largura ao longo do rio Zambeze. Ideal para houseboating excursões ou relaxar nos fins de semana, apenas duas horas de de Lusaka.

Lago Tanganyika Na fronteira norte deste grande lago é uma das mais antigas e mais profundas, lagos mais longas do mundo, com muitos peixes tropicais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (112.8 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com