TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de viabilidade para o estabelecimento de CO Suspensão para bancos Ltda

Projeto de pesquisa: Estudo de viabilidade para o estabelecimento de CO Suspensão para bancos Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.151 Palavras (9 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

Este plano tem como objetivo apresentar os estudos e análises de viabilidade da criação da empresa CO Suspensão para bancos Ltda. que terá seu foco negociação do direito de uso de patente, de pessoas interessadas em vendê-las ou comprá-las.

Toda a fonte da empresa vem da posse que a mesma possui do direito de invenção da suspensão para bancos de ônibus e aviões, distribuído-as as empresas que interessarem-se.

A estrutura da empresa será simples, já que não necessita de grandes espaços, adaptando a sua real necessidade, contudo visando o oferecimento do melhor serviço aos seus clientes.

1. Nome e Razão.

Patente: Suspensão para bancos.

Idéia original da equipe, patenteada. É um projeto onde visa mais conforto para viajantes de ônibus e avião.

Funcionamento: quando acionada a alavanca para que o encosto do banco se incline, antes o banco, possuindo um sistema de suspensão, eleva-se alguns centímetros da posição inicial, a fim de trazer conforto para a pessoa que se encontra no banco de trás. É totalmente burocrático e caro a política de patente. É necessária uma paciência até a conclusão do processo.

1.2. A Co Suspensão para bancos LTDA é uma empresa optante simples e pela sociedade por quotas de responsabilidade limitada (Ltda.) composta por Cinco sócios.

Gerente Financeiro: Katia Cristina da Silva Santos

Gerente Marketing: Paulo Henrique Nascimento de Jesus

Gerente de Produção: Rosanea

Gerente de Produção: Adriana

Gerente de RH: Susiellen Lopes vieira

Totais: 5 socios. 6 -

Com isso, estabelece-se a separação patrimonial entre a pessoa jurídica e seus membros. As obrigações de um, portanto, não se podem imputar ao outro. Por tanto os sócios respondem apenas apelo valor das quotas com que se compromete.

A CO Suspensão de bancos ltda. também elege o subtipo de sociedade limitada como sendo de vínculo societário instável, de acordo com o Código Civil de 2002, desta forma, qualquer sócio pode se desligar da empresa, imotivadamente, por simples notificação ao demais com antecedência mínima de 90 dias.

O capital a ser integralizado se destinará a obtenção dos itens necessários na estruturação do novo empreendimento. Cada um dos cinco sócios será responsável por integralizar o valor de R$ 10.000,00 ao capital da empresa.

A empresa pretende realizar diversas negociações, entre clientes que querem vender patentes ou “alugá-las” e clientes que desejam comprar ou alugar patentes.

A política da empresa será criar, com ética e honestidade, meios para interligar os produtos com patentes a indústria. Tentará estar presente no mercado, com freqüência de negócios em todos os ramos comerciais.

Inicialmente, a administração da empresa e a maioria das tarefas serão executadas pelos próprios sócios. Na medida em que a empresa ampliar o número de profissionais em seu quadro de funcionários, os sócios se concentrarão nas tarefas mais delicadas, tanto da parte técnica quanto da administração da empresa.

O atendimento poderá ser no escritório da empresa, ou através do site que será construído, tanto para fazer o marketing da empresa como também uma porta para negócios. Os sócios também visitarão empresas, oferecendo-as produtos, seguidos de um planejamento prévio, com análise de mercado e viabilidade do mesmo.

A centralização das funções no início das operações, além de ter em vista a redução do custo operacional, permitirá que a gerência adquira experiência de gestão e se prepare para o crescimento da empresa.

Nos meses iniciais, os membros das empresas trabalharão para captar os primeiros projetos e clientes da empresa, além de divulgar a sua entrada no mercado para os clientes potenciais e participar de concorrência das já existentes.

Um grande esforço destes primeiros meses estará voltado em realizar um cadastro das patentes que serão agenciadas pela Co Suspensão para bancos ltda. Neste período será feito um sistema de avaliação, que analisará quesitos fundamentais como necessidade do mercado em adquirir o produto, clientes, preço, etc., avaliando a viabilidade do mesmo.

2. Produto

A CO Suspensão para bancos Ltda., atendendo pelo nome fantasia de ÚNICA será criada para preencher uma lacuna no mercado brasileiro em setores diversos do mercado. A empresa com previsão para serem inauguradas 10 de Julho de 2013, com o objetivo de integrar inventores e inventos ao mundo dos negócios.

A empresa irá trabalhar desenvolvendo projetos de consultoria e agenciamento, tendo a visão correta da verdadeira necessidade da cliente, para que possa intermediá-lo na negociação com o possuidor de patente. O cliente terá um produto único, tendo que pagar por isso. Contudo, a cliente estará pisando em chão firme ao fechar o negócio, pois a A CO Suspensão para bancos ltda. fará toda a analise de viabilidade para o produto requerido.

Os clientes serão atraídos por muito marketing em revistas de todos os gêneros, principalmente da área administrativas e área de engenharia, a fim de empresas interessadas em ter produtos exclusivos, paguem a intermediários (nós) para procurar os inventos e inovações; ou inventores dispostos em negociar a posse do direito do produto, por tempo determinado, necessitando de um intermediador.

Todo o procedimento, de ambas as partes, será documentado e as porcentagens referente ao serviço prestado acertado previamente. A CO Suspensão para bancos ltda.Trabalhará com uma margem de 25% sobre o negocio que foi vendido, e mais 25% do que foi comprado. Ganhará tanto quem compra como de quem vende.

3. Localização

A empresa localiza-se à Av. P4 da Ceilândia Sul, Quadra 24 Conjunto. C Lote 25 APTO 102, Bairro, P sul Brasília DF. A estrutura da empresa será simples, já que não necessita de grandes espaços, adaptando a sua real necessidade, contudo visando o oferecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com