TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Sobre O Restaurante Fellini

Exames: Estudos Sobre O Restaurante Fellini. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

O estudo trata sobre um restaurante de sucesso que é o Restaurante Fellini. Um restaurante localizado no bairro nobre do Leblon que possui como diferenciais: ambiente agradável, atmosfera de harmonia e tranquilidade, um cardápio variado, valorização perceptível dos clientes (interno e externo) e uma busca incansável pela excelência de produtos e serviços e pela inovação.

2 ESTUDO SOBRE O RESTAURANTE FELLINI

O Fellini nos é apresentado como um caso de sucesso na área de restaurantes a quilo, chegando a atender 800 pessoas por dia, graças a um bufê variado e qualidade na prestação do serviço. Inicialmente é conhecida a trajetória de sucesso do empresário Nelson Laskowsky desde quando iniciou seus estudos em Administração, passando por sua primeira experiência, sem sucesso, uma pizzaria no sistema de fast- food na Zona norte do Rio e a abertura do restaurante Fellini em 1993 que não chegou a dar resultados de início mais foi mudando seu rumo do desconhecido ao sucesso após mudança de postura e mentalidade de seu dono, que buscou “reaprender”.

Entretanto o primeiro aspecto importante a ser dito é o fato de que seu dono ama o que faz. Quando há paixão tudo é feito com excelência. Dentre os aspectos mais importantes esta no investimento em seus colaboradores que fazem parte do sucesso chamado Fellini. Onde cada colaborador tem a oportunidade de opinar e realizar ações para beneficio próprio quanto para o restaurante. Isso faz toda a diferença, pois um lugar onde o colaborador tem hora e vez e agradecido sempre que faz uma participação importante para o restaurante, sem contar com a boa remuneração que ele recebe. Isso se dá por meio de um comitê criado dentro do restaurante com reuniões quinzenais para tratar dos mais diversos assuntos desde contratações, demissão, a melhores praticas no restaurante. Podemos ver como Nelson leva isto a sério dado seu empenho em aprender cada vez mais novas práticas de gestão de pessoas por meio da leitura, do aprendizado com outros do ramo e pesquisas. Alem disso o restaurante oferece aos colaboradores vários benefícios, que vai desde boa alimentação, vale saúde, vale transporte, ate bolsas de auxilio. No entanto o funcionário no ato da contratação é passado por uma serio de teste de aptidão para que no futuro se precisar possa estar ocupando o cargo de outro colega de serviço. No restaurante a demissão de funcionários é feita quando seu funcionário tiver a ciência do ocorrido, mesmo assim o restaurante fornece informações sobre os prós e contra o funcionário para a outra empresa interessada em contrata-lo.

Outro ponto importante a ser colocado é a questão da clientela. Os clientes podem encontrar no restaurante Fellini um ambiente agradável, com os mais diversos pratos a serem oferecidos. Sem contar com o bom atendimento oferecido aos clientes internos e externos, pois eles fazem parte da excelência do local.

Por fim, cabe ainda ressaltar que, apesar de tudo o que aqui foi apresentado, o Sr. Nelson, dono do Fellini, não se dá por satisfeito e tem a preocupação com o futuro de seu negócio. Para ele, há a preocupação saudável em perpetuar os valores do restaurante, além de manter o foco e buscar ações que mantenham o Fellini a frente de seus concorrentes. Quando a organização tem um objetivo definido, ela acompanha as mudanças à sua volta e observa se existe ou não a necessidade de se optar pela mudança. Acredito que o Fellini está no caminho certo e se continuar assim, não terá dificuldades em achar novas respostas que componham o sucesso presente, e o vindouro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com