TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Do Caso Restaurante Fellini

Trabalho Escolar: Estudo Do Caso Restaurante Fellini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  1.149 Palavras (5 Páginas)  •  2.665 Visualizações

Página 1 de 5

RIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL 4

2.1.1 Comunicação, Clima e Cultura Organizacional 5

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Nesse trabalho vamos analisar as diferentes formas que o Restaurante Fellini utilizou para garantir seu enorme sucesso, agradando funcionários e clientes. Ao longo dos 16 anos de empresa, todos os benefícios que foram criados, foram com intuito de oferecer prêmios que agradassem aos funcionários.

A empresa sempre foi uma realizadora de sonhos, desembolsando a cada ano mais recursos para sua equipe, que trabalha motivada e são responsáveis pelo sucesso do restaurante. Por se tratar de uma empresa familiar, as atividades de RH são voltadas para que os funcionários sejam felizes e motivados em suas atividades.

Quanto melhor o desempenho do grupo maior será a distribuição dos ganhos entre eles. Com a equipe motivada fica mais fácil manter uma das características marcantes do Fellini: a obsessão pelo bom atendimento.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS

O Restaurante Fellini acreditando no atendimento diferenciado e personalizado para consolidar-se como Colaboradores, oferece um preço justo aos clientes para manter a empresa. Utilizam a mão de obra como ferramenta de gestão pessoal para manter a excelência em atendimento e qualidade dos serviços. Na empresa existem diversas formas de reconhecimento salarial, sendo a principal o elogio e o agradecimento verbal, que de acordo com pesquisa interna foi eleito o item mais importante.

É oferecida premiação em dinheiro para elogios vindos dos clientes e da gerencia sempre que algum colaborador é destacado, também premia as equipes de venda por produtividade, eleição e premiação do funcionário do mês.

As políticas de RH são comunicadas a equipe através de reuniões semanais. Analisando, podemos no momento sugerir que as políticas sejam mantidas e aprimoradas com o passar do tempo, pois a empresa apresenta uma gestão de excelência em todos os sentidos, em especial com as políticas de Recursos Humanos. O restaurante deve sempre procurar se aprimorar para não ser ultrapassado pela concorrência, buscar inovações, novas ideias, sugestões de clientes, estudos de mercado para melhor satisfazer os clientes e manter-se no mercado competitivo. O sucesso de uma organização depende do conhecimento, das capacidades e das habilidades de seus funcionários.

A compensação baseada em incentivos ajuda significativamente a motivar os funcionários a trabalhar bem. Os trabalhadores procuram espaço para criatividade, precisam de oportunidades para discutirem suas avaliações com dignidade e abertura, o que é amplamente encontrado no restaurante. Outro ponto é a importância da área de treinamento, uma vez que é dentro dela que o funcionário se desenvolve e se prepara para novos desafios.

Funcionários que excedem as expectativas dos clientes acrescentam um valor a mais às vendas e à imagem da empresa. Satisfazer e motivar os empregados e fidelizar os clientes através de um relacionamento de confiança entre funcionários e clientes. Funções de RH tais como a seleção, treinamento, remuneração e similares. Somente clientes internos satisfeitos e comprometidos com o sucesso da empresa são capazes de satisfazer e envolver clientes externos.

2.1.1 Comunicação, Clima e Cultura Organizacional

Anualmente, os colaboradores tomam vacinas antigripais e recebem gratuitamente remédios. O próprio plano de saúde oferecido tem aspecto preventivo, pois permite ao médico solicitar exames periódicos para monitorar e prevenir doenças comuns e de fácil controle.

Incentivam a pratica de esportes patrocinando o time de futebol do restaurante que é formado principalmente pela equipe do salão e cozinha. Para promover o bem estar físico e emocional da equipe, dispõe de uma verba para incentivo cultural.

Para perpetuar os valores do restaurante, mesmo quando ele não estiver a frente do negócio, a formação da cultura organizacional, nesse sentido, é imprescindível para que a empresa mantenha seus resultados na ausência de seus donos. O jeito mais adequado é promover a descentralização dos poderes, incentivar as parcerias e continuar partilhando os resultados.

Valores como comprometimento e eficiência, atendimento diferenciado e personalizado, confiabilidade, responsabilidade, segurança e empatia que se encontram na gestão do criador do negócio podem durar para sempre se os seus sucessores se espelharem no mesmo. O fundador, pode também,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com