TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio

Resenha: Estágio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  202 Visualizações

ATIVIDADE 1

Responda:

1. Qual a finalidade do Estágio nos cursos de formação de professores?

2. Qual a concepção de formação assumida por nós no Estágio Supervisionado?

Esta atividade é parte correspondente da avaliação de nível I.

O estágio proporciona momentos de reflexão sobre a prática a ser executada, isto é, por meio do estágio os estagiários têm a oportunidade de conhecer algo a mais daquilo que tinha como concepção até então. É a oportunidade de refletir sobre sua prática exercida ou que será exercida. A observação dos profissionais que já atuam na área visa despertar novas formas de atuar ou deixar de atuar, pois nem sempre o que se vê é o correto. Daí a importância do estágio: avaliar sobre a prática pedagógica discernindo o que se deve ou não fazer, conhecer novas maneiras de atuar.

Através do estágio, será possível conceber uma formação profissional voltada para a pesquisa, para o “buscar conhecer” e, assim, após a formação, se tornar um professor capaz de proporcionar aos seus alunos a noção de integração, de despertá-los para a formação de seus próprios conceitos e pela busca do conhecimento por meio de pesquisa e argumentação.

O estágio tem como função uma formação de professores que deve ser um processo contínuo, que não começa no curso de formação e nem termina com sua certificação, mas constitui-se na e pela atuação profissional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com