TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio

Trabalho Universitário: Estágio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  5.853 Palavras (24 Páginas)  •  895 Visualizações

Página 1 de 24

Introdução

Prezado aluno, iniciamos agora a disciplina de Estágio Supervisionado do 6º e 7º semestres, que tem o objetivo de aproximar o acadêmico das práticas relacionadas aos conhecimentos obtidos durante o período de sua formação. É a oportunidade de testar a fixação dos conhecimentos e aprimorar as técnicas desenvolvidas.

Tudo que for solicitado nos relatórios, você já teve um contato aprofundado e com certeza sabe onde buscar determinadas informações necessárias para obter um excelente aproveitamento.

Procurem cumprir os prazos estabelecidos no cronograma. Nós professores da UNIDERP estaremos à disposição de todos, para sanar as dúvidas, orientar da melhor forma o passo a passo no desenvolvimento do Estágio Supervisionado, mas o resultado positivo de tudo depende único e exclusivamente de você, da sua atenção, do de seu comprometimento, pois, os professores apenas orientam, quem executa é você, quem deve ir atrás das informações, seja por pesquisas de campo, mercado, analise e decisões.

Fiquem atentas as diretrizes estabelecidas, acompanhe diariamente a plataforma, utilize o quadro de avisos, fórum e todos os recursos disponíveis, pois, essas ferramentas são as principais para o contato entre professor e acadêmico.

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CAPÍTULO 1. DISPOSIÇÃO PRELIMINAR E ASPECTOS LEGAIS

Art. 1º - O Estágio Curricular Supervisionado no curso de Ciências Contábeis da ANHANGUERA- UNIDERP é uma atividade com objetivo específico e definido por Lei e pelas Diretrizes Curriculares do Curso de Ciências Contábeis que recomendam o estágio supervisionado na formação do acadêmico. É condição indispensável para a conclusão do curso de Ciências Contábeis na ANHANGUERA-UNIDERP, observando-se os preceitos da Lei nº 11.788, 25 Set 08; Lei 9.394,de 20 Dez 96, (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), pela Resolução CNE/ CE Sn º 04, de 13 Jul 05.

CAPÍTULO 2. NATUREZA DO ESTÁGIO

Art. 2º - O Estágio Curricular Supervisionado compreende diferentes etapas, desde as atividades de observação até a realização do confronto dos aspectos teóricos pertinentes às diferentes áreas contábeis. É um processo de interação técnica e pedagógica e uma oportunidade do acadêmico para que demonstre os conhecimentos adquiridos no curso.

Art. 3º - O Estágio Curricular Supervisionado é uma disciplina obrigatória com duração de 200 horas/aula, cumpridas no transcorrer dos 6º (100 horas/ aula) e 7º (100 horas/aula) semestres do curso de Ciências Contábeis.

Art. 4º - O Estágio Curricular Supervisionado no curso de Ciências Contábeis da ANHNANGUERA- UNIDERP é uma atividade, teórico - prática, individual, obrigatória composta por pesquisa bibliográfica, documental e levantamentos realizados na organização.

Art. 5º - Por estar prevista nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Ciências Contábeis e no PPC – Projeto Pedagógico de Curso, o não cumprimento da carga horária prevista do estágio ou o não envio dos relatórios de estágio nos respectivos semestres, nos prazos estabelecidos, implicará na reprovação do acadêmico na disciplina.

CAPÍTULO 3. OBJETIVOS DO ESTÁGIO CURRICULAR

Art. 6º - Os objetivos do Estágio Curricular Supervisionado da ANHANGUERA-UNIDERP são:

I- estabelecer contato com o futuro campo de atuação do acadêmico, permitindo-lhe a análise das práticas desenvolvidas nas organizações como forma de treinamento para futuras atividades profissionais.

II- desenvolver a complementação do ensino e da aprendizagem.

III- diagnosticar situações no ambiente organizacional.

IV- analisar e avaliar as diferentes situações vivenciadas no contexto contábil para intercâmbio de informações e experiências concretas visando ao preparo para o exercício da profissão do contador.

V- permitir e estimular a adequação e a integração dos conhecimentos teóricos adquiridos no curso de Ciências Contábeis, adaptando-os à realidade da área contábil e facilitando a inserção do exercício da profissão do contador no mercado de trabalho.

VI- propiciar ao acadêmico o desenvolvimento de suas habilidades e competências de analisar, criticar situações e de colaborar com sugestões para correção e resolução de problemas.

VII- elaborar relatórios das experiências e do aprendizado com qualidade e com teórico científico que produzam resultados relevantes para o aluno, as empresas e a IES.

VIII- estimular a visão crítica e o desenvolvimento de competências essenciais a sua formação.

IX- atenuar o impacto da passagem da vida estudantil para o ambiente do trabalho.

X- fomentar atividades de pesquisa e de iniciação científica aos acadêmicos.

CAPÍTULO 4. DEFINIÇÕES

Art. 7° - Estágio Curricular Supervisionado: é uma atividade estabelecida pela Lei 11.788, 25 Set 08, regulamentado pelas diretrizes de estágio da IES que tem início, desenvolvimento e término num prazo determinado, seguindo uma metodologia adequada e regulamentos próprios.

Art. 8° - Ao final do Estágio o acadêmico deve apresentar um Relatório Final de Estágio, elaborado de acordo com os regulamentos estabelecidos pela ANHANGUERA-UNIDERP e pelo curso de Ciências Contábeis, o qual descreve todas as atividades realizadas durante o Estágio Curricular Supervisionado, resultantes da vivência do acadêmico no contexto contábil e das observações que sintetizem o conjunto de experiências adquiridas.

§ 1º O Relatório Final é a exposição escrita na qual se descrevem fatos, eventos e experiências vivenciados, de forma sistematizada e organizada.

§ 2º O relatório de Estágio é o relato das vivências, das comparações e das conclusões dos acadêmicos, sustentados por modelos e referenciais teóricos.

CAPÍTULO 5. CAMPOS DE ESTÁGIO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.1 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com