TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio - Bradesco

Artigos Científicos: Estágio - Bradesco. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  6.202 Palavras (25 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 25

São Paulo

Abril de 2013

Sumário

Sumário 3

Sumário 3

2.1Organograma 19

2.2Estrutura Organizacional 20

2.3Organização do Setor 20

2.4Metas 21

2.5Atividades. 22

3.1Análise Swot 24

3.2Matriz Swot

25

Forcas 25

Localização Geográfica

Colaboradores Jovens e qualificados

Boa Fidelização com os clientes

Forte Imagem da Marca 25

Fraquezas 25

Frequentes problemas com o sistema

Falta de Equipamento atualizados

Falta de espaço para receber clientes nas visitas

Falta de telefonista 25

Oportunidades 25

Novos Meios de Atendimento

Variedades de produtos e serviços 25

Ameaças 25

Perda de clientes para a ampla concorrência

Perda de profissionais qualificados para o mercado

Lento acompanhamento dos avanços tecnológicos 25

INTRODUÇÃO

O presente relatório tem como finalidade apresentar a empresa estagiada, assim como de descrever as atividades durante o período de estágio, apresentando uma visão geral dos procedimentos realizados no setor comercial. E ainda, propor melhorias para um melhor funcionamento das atividades comerciais da Agencia Cidade Vargas.

O relatorio segue divido em Analise Macro – apresentando o historico da empresa, segmentacao, aspectos mercadologicos e

NÁLISE MACRO

1.1 Histórico da Empresa

O Bradesco foi fundado em 1943 no interior de São Paulo, Marília, com o nome de Banco Brasileiro de Descontos. Sua estratégia inicial consiste em atrair o pequeno comerciante, o funcionário público, pessoas de posses modestas, ao contrário dos bancos da época, que só tinham atenções para os grandes proprietários de terras. O Bradesco é um dos primeiros a estimular o uso de cheques por seus correntistas, que são orientados a preencher as folhas nas próprias Agências. Em 1946, a matriz é transferida para a capital paulista, na rua Álvares Penteado, no centro da cidade. Suas Agências passam a receber pagamento de contas de luz, uma inovação no País.

Com apenas oito anos de vida, em 1951, o Bradesco torna-se o maior Banco privado do Brasil. Nessa década, o Banco chega ao norte rural do Paraná e decide também erguer sua nova sede em Osasco. A construção da matriz inicia-se em 1953 e leva seis anos para ser concluída. Em 1956, é criada a Fundação Bradesco, com o objetivo de levar educação gratuita a crianças, jovens e adultos carentes. A década de 60 marca a chegada da informática ao Banco. Em 1962, o Bradesco é a primeira empresa a adquirir o primeiro computador da América Latina, que possibilitava o acesso a extratos diários aos

Clientes, prestação de serviço inédita para a época. Seguindo a estratégia de pioneirismo, o Bradesco implanta o Cartão de Crédito Bradesco, em 1968.

A Década de 70 foi a época do milagre econômico brasileiro, com o País experimentando taxas de crescimento anuais acima de 10%. Esse cenário favorece a expansão do Bradesco, que passa a atuar fortemente no segmento de crédito, principalmente no financiamento de veículos. Nessa década, o Bradesco incorpora 17 outros bancos e, ao inaugurar duas novas unidades em 1978, uma no Oiapoque (AP), outra no Chuí (RS), pontos extremos do País, chega à milésima agência. É implantada a cobrança automática e o Banco começa a atuar em projetos agropecuários.

Em 1980 o Bradesco forma o Grupo Bradesco Seguros, com negócios nos segmentos de previdência privada aberta e de capitalização, além da seguradora. O uso do cartão magnético se populariza entre os Clientes ao longo desses anos. As primeiras Agências com autoatendimento e o TeleComércio Eletrônico Bradesco são implantados. Em 1986, o serviço Telesaldo, hoje Fone Fácil Bradesco, entra em operação.

No inicio da década de 90, todas as agências Bradesco passaram a trabalhar on-line em todo o país, foram implantadas maquinas automáticas de emissão de cheques, de saques e de recolhimento de depósitos. A Internet Banking fez um imenso sucesso e passou a ser um dos mais importantes canais de atendimento, foi nessa década também que se implantou o Bradesco Móbile Banking, através do qual é possível consultar saldos, extratos e pagamentos através do celular.

O Bradesco fechou o século sendo líder entre os bancos privados do Brasil. Sempre se

manteve à frente no mercado de varejo, hoje está entre os lideres em vários seguimentos, tais como: Corporate, Private e atendimento a micro, pequeno e médias empresas. No setor financeiro, não é diferente, o Bradesco é um dos lideres do setor financeiro privado e apresenta o melhor índice de eficiência entre os bancos de varejo.

1.1.1 Visão

Ser reconhecida como a melhor e mais eficiente instituição financeira do País e pela atuação em prol da inclusão bancária e do desenvolvimento sustentável.

1.1.2 Missão

Fornecer soluções, produtos e serviços financeiros e de seguros com agilidade e competência, principalmente por meio da inclusão bancária e da promoção da mobilidade social, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a construção de relacionamentos duradouros para a criação de valor aos acionistas e a toda a sociedade.

1.1.3 Valores

. Cliente como razão da existência da Organização.

. Transparência em todos os relacionamentos internos e externos.

. Respeito à concorrência.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.9 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com