TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio De Finanças

Artigos Científicos: Estágio De Finanças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  2.538 Palavras (11 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 11

1. INTRODUÇÃO:

O Estágio supervisionado II foi realizado no Departamento de Controlaria e Finanças da empresa ENGEMIX – NEGOCIO CONCRETO DA VOTORANTIOM CIMENTOS S/A, no período de 01/03 à 30/03/2013.

Hoje o setor financeiro varejista está voltado não mais apenas para o aumento de sua receita, mas isso sim passou a ser um desafio em buscar métodos práticos e eficientes para atender mudanças onde o cliente cada vez mais exigente.

A visão da ENGEMIX e os valores estão fixados no processo de gestão e esta a frente de todo e qualquer problema que possa ocorrer em suas unidades de negócios.

Através deste trabalho onde busco entender a relação entre atendimento e estabelecer a satisfação do cliente, deve-se pensar em um mercado competitivo e sem controles financeiros.

Acredito que a busca de um planejamento gerencial organizado planejado pode ser eficiente, um controle financeiro, e um plano de vendas, que busque orientar os vendedores em relação aos e clientes, também torna a empresa mais eficaz.

Trabalhar a estratégia de compras, e maior competitividade no mercado, procurando avaliar todos os fornecedores disponíveis que nos leve a oferecer produtos de qualidade com o reforço do nome da empresa e a garantia de que os clientes terão um parceiro e um produto de qualidade com um preço justo.

2. A ORGANIZAÇÃO:

2.1- Apresentação da Empresa

Razão Social: VOTORANTIM CIMENTOS S/A

Nome de Fantasia: ENGEMIX

Endereço: Rodovia Antônio Machado Sant´Anna KM 3, S/Nº – Ribeirão Preto.

Ramo de Atividade: Prestação de serviço em usinagem de concreto.

A ENGEMIX reconhecida como um dos maiores nomes do segmento no Brasil é uma empresa do Negócio Concreto da Votorantim Cimentos. Isso é resultado de constantes investimentos em tecnologia e inovação e da dedicação e do comprometimento dos mais de 2.200 funcionários. A Empresa Engemix foi fundada em 1968 pelo Grupo Rossi na cidade de São Paulo no bairro da Barra Funda e em 2002 passou a fazer parte do conglomerado brasileiro Votorantim Cimentos.

Premiada por sua excelência no atendimento aos clientes, a Engemix coleciona os mais diversos prêmios, sendo os principais deles:

• Prêmios PINI como "Melhor Concreto Dosado em Central" em: 2005, 2006, 2007 e 2008.

• Prêmios Top ANAMACO nas categorias "Recursos Humanos", "Produção e Logística", "Inovações Tecnológicas e Internet" e "Meio Ambiente" em: 2006 2007 e 2008.

Atualmente a empresa possui mais de 2.200 funcionários distribuídos em várias áreas de atuação como Departamento Administrativo, Comercial e Transportes.

O serviço oferecido pela empresa é:

* Usinagem de Concreto tais como: Convencional; Bombeável; de Alto Desempenho; Leve; Pesado; Auto adensável; Colorido; Com Pega Programada; Com Temperatura Controlada; Submerso; Com Módulo Elasticidade Definido; Compactado a Rolo; Para Pisos Industriais; Para Pavimento; Projetado; Ecológico; Com Adição de Fibras e Sem Finos.

* Serviço de Bombeamento de Concreto

A empresa atua no mercado local através de sua filial localizada na Rodovia Antônio Machado Sant´Anna KM 3, S/Nº – Ribeirão Preto e possui 90 centrais espalhadas por 11 estados do país, onde oferecem os melhores, serviços e soluções construtivas.

2.2 - Clientes

A Engemix trabalha em parceria com seus clientes na busca das melhores soluções para as mais diferentes obras. Os resultados dessas parcerias podem ser vistos em obras como:

• CENU – Centro Empresarial Nações Unidas / São Paulo

• Centro de Controle – Metro Linha Amarela / São Paulo

• Arena Corinthians / São Paulo

• Shopping Iguatemi / Ribeirão Preto

• ETE – Estação de Tratamento de Esgoto / Ribeirão Preto

Os Clientes da ENGEMIX são Construtoras, Incorporadoras, Empreiteiros. Alguns:

1. Construtora Stefani Nogueira

2. Construtora Norberto Odebrecht

3. Construtora e Incorporadora Chemin

4. Construtora Tavares Canini

5. Ribeirão Niterói Empreendimentos – Trisul Construtora

2.3 - Fornecedores

Os fornecedores são bem diversificados, devido nossa atuação ser bastante abrangente. O foco maior está nos fornecedores de Matéria Prima (Areia, Pedra; Cimento e outros materiais componentes do concreto (MCC)) e materiais para Manutenção de equipamentos (Caminhão Betoneira, Caminhões Bombas, Pá Carregadeiras e Centrais Dosadoras de Concretos (CDC)).

Os principais fornecedores da filial Ribeirão Preto são:

1. Construtora Comercial e Industrial Said – Fornecimento de Pedra Britada;

2. Mineração Ribercast – Fornecimento de Areia;

3. Companhia Brasileira De Petróleo Ipiranga – Fornecimento Óleo Diesel e Lubrificantes;

4. Votorantim Cimentos – Fornecimento de Cimento

5. Sama Auto Peças – Fornecimento de Peças para manutenção de Frota da linha Pesada;

6. Xisto & Rezende – Fornecimento de Peças e serviços de manutenção para Pá carregadeira

2.4 - Concorrentes

Os concorrentes são todas as empresas que atuam no mesmo ramo de atividade desta empresa, que podem ser empresas locais ou nacionais.

As principais concorrentes são:

1. SUPERMIX CONCRETO

2. HOLCIM CONCRETO

3. LEÃO ENGENHARIA

4. PRESTICON

5. REGHIMIX

6. POLIMIX

7. NEOMIX

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com