TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estética

Por:   •  1/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO COM BASE NO REFERENCIAL TEÓRICO MASSGEM MODELADORA

Lipodistrofia localizada é o tecido adiposo que se localiza sob a derme, camada da pele que fica logo abaixo da epiderme que é a mais superficial. Esse tecido é conhecido também como hipoderme, termo usado durante muito tempo e que hoje vem sendo substituído pelo termo tecido adiposo. O papel do tecido adiposo é reservar energia em forma de gordura, onde o tecido adiposo é distribuído por todo o organismo, mas a forma como isto acontece depende de diversos fatores, como os genéticos, os hormonais e alguns outros desconhecidos.

A massagem modeladora é uma técnica que através de movimentos rápidos, repetitivos e vigorosos, usando de movimentos como amassamento, deslizamento, fricção, estimula a circulação e a tonificação da musculatura corpórea auxiliando no combate as gorduras localizadas. Tem como objetivo principal a redução de medidas, onde esta redução não se deve a retiradas de gordura dos adipócitos e sim a tonificação muscular e a drenagem da área local com a eliminação das toxinas levando a uma redução de medidas. Nesta massagem faz-se uso de cosméticos aditivados com substâncias hiperemiantes ocorrendo uma modelagem das curvas e consequentemente perda de medidas como resultado natural da massagem modeladora.

Antes de iniciar o procedimento realiza-se como 1° etapa uma Ficha de avaliação corporal (Anamnese) que é elaborada com o objetivo de traçar um perfil detalhado do cliente que busca um tratamento estético corporal, a 2° etapa é um enxame físico que tem como uma das principais funções conhecer detalhadamente cada cliente, e saber suas necessidades e verificar os resultados dos tratamentos dentre outros objetivos. Iniciando assim um protocolo de redução de medidas associado à massagem modelador sendo o primeiro passo aplicar um sabonete esfoliante com o intuito de remover a oleosidade e a sujidade da pele retirando as células mortas permitindo uma maior absorção dos princípios ativos dos produtos, o próximo passo é aplicar um fluido hiperemiante e aguardar para visualizar a hiperemia e por fim aplicar um creme com princípios ativos lipolíticos realizando movimentos da massagem modeladora mantendo os movimentos preciosos e vigorosos por aproximadamente 40 minutos.

Alguns dos benefícios da massagem modeladora é a eliminação da retenção de líquido, melhora no aspecto da gordura localizada e no fibroedema gelóide, estímulo da circulação sanguínea e do retorno venoso dentro tantos outros benefícios que a massagem proporciona ao cliente que procura um tratamento de qualidade e eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com