TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imagem Pessoal

Trabalho Universitário: Imagem Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  944 Visualizações

Página 1 de 3

O conceito de beleza é variável histórica e geograficamente. No tempo e no espaço.A beleza ocidental não é a beleza de uma tribo africana.

É fundamental para os empresários e profissionais do segmento de salão de beleza e clínica de estética praticar com sensatez e competência suas atribuições, buscando novas formas de agir que atentem para a conduta ética. Assim, tão importante quanto ser especialista no que se faz é ter uma boa postura profissional. Ninguém está livre de cometer enganos, mas atentar para um comportamento formal evita deslizes que podem ocasionar a perda de clientes e do emprego, além de prejuízo financeiro. Causar uma boa impressão é fundamental A postura profissional demonstra que a boa apresentação pessoal, tanto no que se refere a atitudes quanto ao modo de se vestir, é o resultado do equilíbrio entre o bom gosto e o bom senso. Assim, em relação à apresentação pessoal, deve-se considerar que a clínica de estética e os salão de beleza são locais de trabalho com profissionais que devem apresentar-se de manaira adequada seguindo as normas e padróes que regem a postura do profissional.

Em relação ao espaço físico, salões e clínicas de estética devem respeitar e se adequar à legislação sanitária vigente, seguindo as normas de boas práticas, para garantir ao rofissional e seus clientes segurança e qualidade nos serviços prestados, evitando riscos à saúde

ESTETICA E IMAGEM PESSOAL

“o que distingue uma pessoa das outras e a faz ser única, não é sua profissão, mas suas características pessoais, sua personalidade, seu estilo de vida, seus sonhos e seus desafios. Enxergar de verdade as pessoas e interagir proveitosamente com elas, requer uma grande mudança de atitude”.

Classificar os diversos tipo de linhas e ângulos e os diferentes formatos anatômicos do rosto para compensação do perfil fisionômico.

Classificar tipos de pele, cabelo e couro cabeludo, suas modificações, efeitos biológicos e alterações funcionais, os diversos tipos de tecidos, sistemas ósseo, muscular e sangüíneo e a inter-relação dos sistemas e organismos.

Interpretar a função e a importância das células como unidade funcional do corpo humano, sua estrutura, processos de divisão e composição bioquímica; a fisiologia das glândulas, suas funções e distúrbios responsáveis pelas alterações estéticas do organismo humano; a estrutura e a fisiologia dos pêlos e cabelos e possíveis alterações; as possibilidades de intervenção por meio de procedimentos estéticos.

Conceituar aspectos nutricionais relacionados à pele.

Relacionar microorganismos e riscos de contaminação.

Ler e interpretar a legislação relativa à fabricação e controle de produtos cosméticos e de higiene pessoal, pesquisando dados sobre a natureza e as funções das matérias-primas utilizadas na formulação de cosméticos e produtos de perfumaria, além de identificar a sua composição, funções, aplicação, ações e reações, inclusive as alérgicas.

Classificar energia elétrica, mecânica, térmica, química e luminosa, suas transformações, conservação, cargas, descargas, potência, tensão e unidades de medida para compreender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com