TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estética e Cosméticos

Por:   •  17/12/2023  •  Dissertação  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  29 Visualizações

Página 1 de 2

O RAMO ESTÉTICA NOS NEGÓCIOS

 

Nome: Nicole da Silva Pereira

Matrícula: 01594480

Curso: Estética e Cosméticos

A estética é uma indústria que está sempre mudando e tem muito espaço para o crescimento. Mais e mais pessoas estão procurando serviços estéticos para cuidar da aparência e da saúde geral de sua pele, cabelo, unhas e corpo devido à crescente preocupação com a beleza e o bem-estar.

Por essa crescente demanda na área estética, faz-se importante um planejamento cuidadoso. Sumário, apresentação, plano de marketing, plano operacional e um plano financeiro, é através do plano de negócios que se tem uma visão mais apurada, por isso ele se torna um instrumento essencial para isso.Para uma empresa conseguir determinar as demandas e os comportamentos de sua clientela é necessário realizar uma análise de mercado completa ao criar um plano de negócios detalhado. Conhecer os concorrentes, as tendências da indústria e as tecnologias e métodos emergentes que podem beneficiar a empresa também são essenciais.

Ademais um plano de marketing adequado não se deve ser ignorado, uma vez que permite a divulgação dos serviços ofertados  e atrair a atenção de novos clientes. Outro ponto, é o investimento em produtos e instrumentos de qualidade, bem como a busca na capacitação de especialistas para fornecer serviços do mais alto padrão. Uma estratégia de preços adequada deve ser estabelecida, levando em consideração os custos fixos e variáveis, a concorrência e a margem de lucro direcionada. Deve ser criada uma ampla estratégia financeira, que contabilize todas as despesas e receitas da empresa.

Portanto, a indústria estética é um mercado dinâmico que possui um  enorme potencial de crescimento. Com um  plano de negócios bem estruturado, é possível sim alcançar metas e ter sucesso no mundo da estética com planejamento meticuloso e uma clara compreensão do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com