TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 3 E 4 Recompensando Pessoas Mantendo Pessoas

Monografias: Etapa 3 E 4 Recompensando Pessoas Mantendo Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  992 Palavras (4 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 3 PASSO 4

ELABORAR O INICIO DO PLANO DE AÇÃO, CONTENDO INFORMAÇÕES DOS TEXTOS LIDOS E ANALISE DA SITUAÇÃO DA EMPRESA, DO DIA- A – DIA COM OS COLABORADORES.

Para o desenvolvimento dessa etapa foi feita uma pesquisa na empresa Assai Comercio Atacado e Varejo Localizada na Rua: Manilha, 42 Vila Carrão São Paulo onde atualmente se encontra a sua Matriz entre seus departamentos estão: área comercial, controle de gestão, contas a pagar e receber, importação, expansão de obras, gestão de gente, A fim de coletar dados referentes a organização e ao dia a dia dos colaboradores.

Nota-se que os gestores de cada departamento procuram trabalhar e disseminar a importância da auto- motivação durante toda a jornada de trabalho procura manter o bom espírito, focado sempre em trabalhar em prol a satisfação dos clientes.

No entanto é valido ressaltar que tentar a manter se toda a jornada de trabalho motivado não é uma tarefa fácil, mesmo porque os colaboradores auxiliam e dão suporte a 69 lojas da empresa espalhada por todo o Brasil.

Tarefas realizadas nos departamentos:

Departamento comercial é feita a negociação de compra e vendas de produtos para as lojas, as assistentes realizam trabalhos com cadastro, planilhas, notas fiscais, precificação dos produtos entre outros, como já descrito acima são 69 loja que se presta serviço de apoio.

O setor de contas a pagar e receber engloba toda a área financeira os trabalhos estão ligados aos fornecedores e a área comercial.

O setor controle de gestão atua nas partes de contratos de fornecimento, analise de custos, acordos pontuais, e oferecem todo o suporte necessário para as lojas e todos os departamentos envolvidos com negociação.

Ficou bem claro que os colaboradores têm excesso de tarefas e atividades e uma sobre carga de trabalho, gerando um desconforto no dia a dia.

Quando perguntamos sobre salário

As opiniões estão divididas umas partes estão satisfeitas, mas a maioria, diz que comparando- se com outras empresas com o mesmo segmento o salário é inferior.

Sobre políticas de incentivos

As maiorias dos colaboradores estão insatisfeitas.

Destacamos a política de incentivos da empresa que os colaboradores possuem:

-Alimentação (existe um restaurante no local)

-Vale transporte

-Plano de Saúde e Odontológico (embora seja um valor inferior ao mercado, é descontado integralmente um valor dos colaboradores)

Programas de incentivos:

Os colaboradores não estão satisfeitos, reivindicam que deveria haver mais planos de incentivos e motivação aos colaboradores.

Conclusão

No caso da empresa analisada, os colaboradores estão com excesso de atividades e sentem falta de um incentivo, para se sentirem motivados e valorizados, ao invés de sentirem somente empregados que trabalham para enriquecer os seus gestores e companhia.

Falta plano de incentivos:

Plano de Bonificação anual

Participação dos resultados alcançados

Distribuição dos lucros aos funcionários

Não basta somente remunerar as pessoas pelo seu tempo dedicado, é preciso incentiva- lãs continuamente a fazer o melhor possível, se houvessem programas de incentivos na empresa para todos os colaboradores sem exceção de cargos, o resultado da empresa seria melhor e as pessoas trabalhariam mais motivadas e satisfeitas a alcançar metas e resultados desafiadores que seriam bons para todos.

ETAPA 4 PASSO 3

Juntar todo o material que o grupo levantou a respeito da empresa e concluir a elaboração do plano de ação.

Objetivo: aumentar o conhecimento dos colaboradores e capacitá-lo tornando um profissional com experiências.

Do que se trata o projeto?

Escopo do projeto

Em pesquisa a empresa Assai nota-se que os colaboradores gostam do que fazem, apesar das dificuldades encontradas se sentem felizes, mas os colaboradores se acomodaram nas funções atuais e não tem planos de carreiras.

Sugiro que seja feito um projeto que ofereçam cursos de especialização aos colaboradores, cursos sobre os departamentos englobados dentro da empresa:

Financeiro, Comercial, Fiscal, Comercial, Tecnologia da Informação entre outros.

E que os cursos oferecidos pela empresa sejam dados pelos próprios profissionais da empresa: diretor, presidente, analista.

Oferecer palestras que falem sobre as tendências do mercado, praticidade e conhecimentos profissionais e valores pessoais.

O curso será uma vez por semana com duração de duas horas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com