TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 4 - ATPS Administração De Recursos Humanos

Trabalho Escolar: Etapa 4 - ATPS Administração De Recursos Humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  894 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 4

PLANO DE AÇÃO

Nosso Departamento de Recursos Humanos conta com um planejamento estratégico voltado para benefícios. Preconcebemos algumas ações para que o objetivo seja atingido dentro do cronograma físico-financeiro, tais como:

• Colaboradores com seis meses ou mais de exercício na empresa recebem o direito de frequentar gratuitamente cursos de idiomas (inglês e espanhol) e cursos administrativos (tomada de decisão, gestão de tempo e técnicas de negociação).

Temos também a preocupação com o estado de saúde e bem-estar de nossos colaboradores. Com base nisso incluímos em nosso planejamento ações que atendem a tais cuidados.

• Colaboradores com seis meses ou mais de exercício na empresa recebem o direito de frequentar academia com bolsa de 50% na mensalidade, aulas de Yoga, massagem duas vezes por semana durante 15 minutos e frutas durante o dia.

Tal planejamento visa obter funcionários com um nível mais elevado de qualificação (cursos acima citados) e ao mesmo tempo mais satisfeito e motivado (academia, Yoga e massagem), fortalecendo assim nosso endomarketing.

VANTAGENS:

Empresas com funcionários que possuem nível de formação mais elevado, são melhores vistas no mercado. Possuiremos colaboradores melhores preparados e saudáveis, gerando assim outras vantagens como: maior porcentagem de assiduidade, satisfação e motivação. Neste ambiente criamos um vínculo com os funcionários e reduzimos a rotatividade da empresa.

DESVANTAGENS:

Necessitaremos de um ambiente destinado a tais atividades, bem como a contratação de profissionais, para enfim receber o retorno a médio e longo prazo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Por fim, acreditamos que tais ações mesmo que a médio e longo prazo beneficiará tanto o funcionário quanto a empresa, para que juntos possamos nos desenvolver e crescer a fim de alcançarmos melhores mercados.

ESTRATÉGIAS:

Visando alcançar os objetivos estabelecidos pelo plano de ação eficazmente, realizaremos a execução deste através de atuações em quatro frentes, as quais deverão ocorrer cada qual com base em uma estratégia, de forma sinérgica e paralelamente. As estratégias que norteiam estas execuções são:

1. Maximização da qualidade do ambiente/clima organizacional.

Inicialmente dever-se-á focar em ações que melhorem a qualidade de vida dos profissionais e do clima organizacional, como: a implantação de ginástica laboral periódica, realização e tratamento de pesquisas de satisfação interna, instalação de melhorias no ambiente de descanso dos profissionais (televisão, jogos, livros, etc), contratação de nutricionista e aumento do orçamento destinado ao refeitório. Buscando assim, através destas melhorias, aumentar o comprometimento do funcionário com a empresa e, consequentemente, aumentar a produtividade, o nível de atenção e de satisfação interna, bem como reduzir os índices de não conformidade, absenteísmo, turn over, entre outros.

2. Elaboração e implantação de ferramentas de controle, medição e análise de desempenho.

Pretende-se nesta atuação implantar ferramentas que possibilitem mensurar e registrar o desempenho e a evolução da produtividade e da eficiência dos setores e dos profissionais. Dentre estas constam: Avaliação de Desempenho 360 graus; Folhas de checagem, as quais deverão ser preenchidas com dados referentes à produção, como: tempo médios problemas ocorridos, responsáveis pela execução, nível de satisfação do cliente externo, etc. Estas ferramentas permitirão não somente uma análise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com