TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução da Administração de Produção

Resenha: Evolução da Administração de Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Evolução da Administração de Produção

A Evolução da administração de produção acontece basicamente na idade média com a Revolução industrial Sec. XVIII e XIX que transformou a face do mundo. Com a descoberta da máquina a vapor por James Watt tem-se início ao processo de substituição da força humana pela força da maquina.

A Revolução marca o início da produção industrial moderna, utilização intensiva de máquinas, criação de fábricas, os movimentos de trabalhadores contra as condições desumanas de trabalho, as transformações urbanas e rurais, enfim o começo de uma etapa na civilização.

Assim com passar do tempo foram surgindo vários estudiosos como Frederick W. Taylor, considerado o pai da Administração Cientifica, que fazia o estudo do tempo dos movimentos que eram gastos na fabricação de produtos, com isso ele visava o não desperdício para obter maior otimização e gerar maior resultado com o menor custo possível.

E vários conceitos relacionados à produtividade em uma empresa foram surgindo e essa é o maior desafio de todas as empresas deste os tempos passados até os dias atuais, produzir melhores resultados com o menor custo possível.

E graças ao processo de evolução dos conceitos relacionados à produção, podemos destacar várias ferramentas que podem ser utilizadas visando obter menores custos na produção como destacadas abaixo:

• Just in time: Produção certa, na hora certa, com a qualidade certa, com objetivo de evitar o desperdício.

• Engenharia simultânea: Envolvimento de todas as partes importantes na produção do projeto visando reduzir custos, prazos e problemas na fabricação.

• Tecnologia de grupo: Produção de peças semelhantes no mesmo processo produtivo e agrupado em processos comuns.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com