TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução da logística ATIVIDADES DA EXISTÊNCIA DE SEU TEMPO

Tese: Evolução da logística ATIVIDADES DA EXISTÊNCIA DE SEU TEMPO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Tese  •  2.652 Palavras (11 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 11

A Logística tem função estratégica de agrupar as atividades relacionadas ao fluxo de produtos e serviços para administrá-las de forma coletiva é uma evolução natural do pensamento administrativo.com as principais funções Armazenagens, Processamento de Pedidos e Transporte, iniciaram-se antes mesmo da existência de um comércio ativo entre regiões vizinhas. 

A importância da logística é influenciada diretamente pelos custos associados à suas atividades. Grandes esforços já foram feitos para o desenvolvimento de sistemas logísticos mais eficientes, mas, mesmo assim o controle de custos logísticos continua uma tarefa difícil. 

O trabalho aqui apresentado, norteou-se um levantamento onde são definidos a Logística com suas atividades primárias até seus custos, o Transporte, com seus tipos, modais e principais componentes, o Transporte Rodoviário e finalmente a importância da Minimização de custos , sempre com o objetivo de analisar rotinas eficientes com custos minimizados como fatores diferenciadores em um mercado competitivo ,conseguindo melhor utilização dos equipamentos, com menor necessidade de compras de peças, melhor utilização de materiais devido a perdas mais baixas, disponibilidade para treinamentos “efetivos” e cursos “objetivos” para os colaboradores, cumpriu-se os objetivos em um tempo menor que o esperado. 

RESUMO

A Extrativa Metalurgia está instalada numa área de 100 ha, com 16.000 m² de área

construída, no município de São João Del Rei em Minas Gerais.

Além da produção de metais não ferrosos, a empresa também trabalha na produção de peças e recuperação de equipamentos (para o setor de mineração); incluindo da fundição até a usinagem, como peças de desgaste para britadores, moinhos, células de flotação, escavadeiras hidráulicas, pá carregadeiras entre outras. È uma das empresas do grupo FASA Participações S/A e foi fundada em 1995.

O grupo FASA Participações S/A está presente em vários estados brasileiros e em diversos setores da economia, com destaque nas áreas de mineração e metalurgia de metais não ferrosos. A organização promove um contínuo investimento em suas unidades para ampliar a capacidade de produção e apresentar soluções inovadoras.

Com o objetivo de melhorar a satisfação de seus colaboradores, a Extrativa Metalurgia possui um amplo espaço físico e um ambiente de trabalho agradável e seguro.

A Extrativa Metalurgia busca a parceria com seus clientes e estar em sintonia com as necessidades atuais e futuras do mercado. Para tanto desenvolve esforços constantes no aperfeiçoamento de seus processos.

E uma empresa de médio porte em constante sintonia com as necessidades do mercado e certifica pela ISO 9001. 

CERTIFICAÇÃO ISO 9001:2000

A Extrativa Metalurgia possui certificação ISO 9001 versões 2000, emitida pelo órgão Certificador Bureau Veritas, dia 16 de maio de 2007.

Contato da equipe

Meyrielle Simões Lanzone Vila 

Cargo Compradora 

Endereço da empresa:

Extrativa Metalurgia S/A 

Rod. BR 265, km 266 - Rio das Mortes

CEP 36350-000 - São João Del Rei - Minas Gerais

Fone: (32) 3372-3050.

Compromisso e responsabilidade social são palavras do dia a dia da empresa.

A Extrativa empenha-se em desenvolver programas e ações que visam à melhoria da qualidade de vida as comunidades onde está presente e dos seus empregados. Ela conta com um restaurante subsidiado pela empresa e convênios de assistência médica e hospitalar para suas famílias.

EVOLUÇÃO DAS ATIVIDADES LOGÍSTICAS DA EMPRESA AO LONGO DE SUA EXISTÊNCIA. 

Antes 

Todas as compras eram realizadas na Extrativa Metalurgia e aprovada pelo gerente de cada setor com a inclusão da ISO 9001 foi feito uma instrução de trabalho para cada setor da empresa do grupo para reestruturar a empresa pois os custos estava extrapolando. 

Esta Instrução de Trabalho tem como objetivo orientar aos responsáveis pelas compras na redução de custos com agilidade, transparência e segurança; visando a logística (tempo e entrega no prazo determinado). Visa também estabelecer e definir os critérios para qualificação e avaliação de fornecedores.

RESPONSABILIDADE

Cabe ao setor de compras o cumprimento desta instrução de trabalho.

APLICAÇÃO

Esta instrução de Trabalho se aplica ao setor de Compras Coorporativo do Grupo Fasa.

Atualmente 

Assegurar que o processo de

suprimentos na Extrativa Metalurgia seja compreendido por todos os envolvidos na sua execução.

A responsabilidade de cumprimento deste procedimento é de todos os colaboradores envolvidos nas atividades citadas neste procedimento.

As compras locais são as compras para construção civil, insumos para modelagem; alguns materiais de uso e consumo em que é financeiramente viável a aquisição no comércio de São João Del Rei e algum material emergencial. Em geral são compras de pequenos valores e ocorrem como segue:

Obs.: Os materiais comprados para escritório, alimentação, limpeza,

cantina são comprados direto pela supervisora administrativa ou pessoa designada por ela.

Compras Coorporativas em geral são compras de materiais estratégicos

De posse da solicitação de compra e/ou do pedido de compras, no escritório, em BH, o processo acontece seguindo os parâmetros descritos nessa IT. Quando a Ordem de Compra é gerada, é enviada cópia dela a todos os envolvidos no processo e ainda para a diretoria. Caso exista algum impedimento para a compra, a diretoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com