TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exames OAB e testes para Enade

Resenha: Exames OAB e testes para Enade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Resenha  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

Os exames da OAB e as provas para o Enade têm exigido dos formandos capacidade de interpretar textos (jurídicos e não-jurídicos); correlacionar as informações lidas e defender pontos de vista com base nesse repertório de informações.

Visando a uma preparação mais consistente de nossos alunos, desde o início de seus estudos, e esperando que aproveitem essas habilidades para o aprimoramento de sua formação acadêmica, selecionamos esses exercícios.

Acreditamos que sirvam, também, como excelente oportunidade para revisar o conteúdo estudado na primeira metade do programa de Teoria da Argumentação.

QUESTÃO DISCURSIVA

O Exame da Ordem estabelece como um dos critérios para aferição da competência profissional a capacidade argumentativa e a organização lógica das ideias a serem desenvolvidas no texto.

A fim de que essa competência seja desenvolvida, faça o que se pede:

Enumerados a seguir estão 9 informações que identificamos anteriormente como ?elementos constitutivos da argumentação jurídica?. Identifique cada um deles e, a seguir, produza fundamentação e conclusão nos mesmos moldes das aulas anteriores.

1) Tendo em vista que, segundo o relato de Renan, 10 anos, uma das vítimas do acidente, ele ficou muito assustado, achou que ia morrer e não pretende mais voltar a parques de diversão, o acidente teria deixado sequelas psicológicas na criança.

2) Os responsáveis pelo parque falharam no dever de cuidar e devem indenizar as vítimas do acidente no brinquedo Mixer por danos morais.

3) Os responsáveis pelo Parque Diversões, situado em Campo Grande, são acusados de colocar a vida de frequentadores do parque em risco quando, no dia 31 de março de 2001, em um de seus brinquedos, 40 pessoas ficaram de cabeça para baixo, por 15 minutos.

4) No teste feito pela Light, foram constatadas a precariedade dos fios elétricos e a sobrecarga de energia. Afirmaram que estas foram as causas da pane elétrica que interrompeu o funcionamento do brinquedo.

5) Segundo o gerente do parque, o brinquedo deveria ter ido para São Paulo a fim de ser vistoriado. Ele afirmou que não o enviou para não atrasar a inauguração do parque.

6) De acordo com uma das vítimas, o menino Renan, de 10 anos, ele ficou muito assustado e achou que iria morrer. Disse, ainda, que não pretende mais voltar a parques de diversão.

7) Já que, no teste feito pela Light, foram constatadas a precariedade dos fios de instalação elétrica e a sobrecarga de energia, sendo atribuída a pane elétrica a esses fatores, os responsáveis pelo parque teriam sido negligentes.

8) Segundo o gerente do parque, ninguém ficou ferido e o parque devolveu o valor cobrado pelo ingresso.

9) Uma vez que, segundo o gerente do parque, o brinquedo em questão não foi vistoriado para que não houvesse atraso na inauguração do empreendimento, estaria evidenciado o descaso com a vida de seus consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com