TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Excelente cumprimento de pedidos

Seminário: Excelente cumprimento de pedidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  Seminário  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

Atendimento ao pedido perfeito

Segundo Bowersox e Closs (2001), fazer tudo da maneira correta na primeira vez é muito importante, entre outras coisas, para as estratégias de marketing. A noção do atendimento de pedido perfeito exige a capacidade da prestação de serviço ao cliente de forma orquestrada com zero defeito. Isso significa que a disponibilidade e o desempenho operacional devem executados de maneira perfeita e que todas as atividades de apoio, como correção da fatura e apresentação adequada de apoio, devem ser completadas exatamente como prometido ao cliente, esse desempenho de alto nível é uma opção estratégica com a qual a empresa compromete-se com uma quantidade selecionada de clientes. O objetivo da estratégia do pedido perfeito é a fidelização e lealdade dos clientes mais importantes para organização.

Considerações finaisA logística e o marketing estão intimamente ligados. De um lado o marketing que busca, através de pesquisas e avaliações do mercado, informações sobre as reais necessidades e desejos dos clientes, a fim de lançar ou melhorar o desempenho dos seus produtos e serviços de modo a aumentar a sua participação no mercado. De outro a logística, área de maior custo operacional da empresa, mas vital para sua sobrevivência, que bem estruturada e planejada contribui para o sucesso das estratégias de marketing, através da disponibilização dos produtos no lugar certo, no tempo combinado previamente, com qualidade, almejando oferecer um alto nível de serviço aos clientes.

Para que a logística seja efetivamente um diferencial competitivo, é necessário que haja um comprometimento real de todos os setores da empresa, parcerias entre fornecedores e clientes, cumprimento de todos os prazos acertados previamente, racionalização dos processos e redução dos custos em toda cadeia de suprimentos (da aquisição da matéria-prima até ao cliente), a fim de manter um nível de serviço adequado para o alcance da satisfação plena do cliente.

Referencias bibliográficas

http://www.pacer.com.br/a-importancia-da-logistica-para-as-organizacoes

REZENDE, Antônio Carlos – Terceirização das Operações Logísticas. Log/Movimentação & Armazenagem, junho 2001 – 4º parte, 5º parte, 6º parte

CARDOSO, Fátima – Revista tecnologistica Especial – Operadores Logístico – junho 2001.

- ARAÚJO, Aneide Oliveira – Gestão estratégica de custos logísticos – Trabalho de Dourando – Universidade de São Paulo – 2003.

- LOPES, José Manoel Cortiñas. Os custos logísticos do comércio exterior brasileiro. São Paulo: Aduaneiras, 2000. - MARTINS, Elizeu – Contabilidade de Custos – Atlas - 2003.

http://www.avm.edu.br/docpdf/monografias_publicadas/t206719

BOWERSOX, Donald J. Logística empresarial. São Paulo: Editora Atlas, 2001.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com