TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Experiência na negociação de conflitos

Seminário: Experiência na negociação de conflitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  Seminário  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

Sr. Jorge Andrade, com formação em Estratégistas de Negócios, um profissional com experiência em negociar em meios a conflitos, representante de uma gravadora bem sucedida, estruturada, onde os proprietários tem como foco liderança participativa, e seus funcionários tem total liberdade para opinarem sobre determinadas decisões. No atual momento, com um novo empreendimento e novas instalações no interior de São Paulo, visando o crescimento na produditividade, aproveitando o máximo os talentos de sua empresa.

Sr. Carlos Henrique, administrador, representante de uma associação de moradores de um bairro de classe média, com apenas cinco anos de formação, onde grande parte dos moradores já atingiu a terceira idade.

A gravadora fez suas instações em um bairro local, este escolhido para a sede da empresa, visando inclusive melhorias na vida profissional e pessoal dos funcionários, alguns remanejados com novas funcões na nova sede.

A associação dos moradores do bairro entraram com um pedido de embargo, a fim de impedir as instalações da gravadora alegando perturbação, falta de segurança e outros prejuízos para os moradores do bairro, recentemente formado e sem muita estrutura.

A Prefeitura da cidade analisou o caso após a solicitação do Sr Carlos Henrique, representante da associação, verificou que o projeto de instações da nova sede da gravadora já fora aprovado pela Secretaria, assim sendo, entrou em contato com as partes, informando a gravadora da reinvidicação, solicitou uma proposta de acordo, dando um prazo de vinte dias para apresentarem as propostas iniciais em uma prévia reunião.

Passado o prazo dos vinte dias, as partes se encontram. Primeiramente o Senhor Carlos Henrique apresentou as relamações feitas pelos moradores, questionando como será resolvido a falta de estruturação do bairro, a começar pela má sinalização e congestionamento nas vias de acesso, e a perturbação mediante ao barulho com o audio, e maior movimentação de pessoas. Entrou com um pedido solicitando que a gravadora procurasse outro lugar mais apropriado para as instalações, se apresentando de forma defensiva e nada cooperador, totalmente restritivo para qualquer negociação.

O Senhor Jorge, porta voz e negociador da gravadora apresentou pacientemente suas propostas acreditando em um acordo cordial e amigável, onde favoreça ambas as partes. Informou que na gravadora há um sistema acústico, com paredes totalmente a prova de som, o que não ocasionaria perturbação ou barullho com as músicas, apresentou uma proposta de estruração viabilizando verba para instações de câmeras de segurança e vigilância nas redondezas. Quanto a sinalização nas rodovias de acesso, disse que junto com os moradores poderiam entrar com uma solicitação na Prefeitura para instalação de sinaleiras, placas sinalizadoras, calçamento e faixas de seguranças. E por fim, convidou o representante da associação e alguns moradores para uma visita a gravadora, para conhecer sua estrutura e o tipo de trabalho que é desenvolvido.

Dois dias após, o Sr. Carlos Henrique convidou cinco moradores também participantes da Associação, e foram até a sede da gravadora ao encontro do Sr. Jorge conforme o combinado. Chegando ao local foram apresentados a alguns funcionários e a diretoria, se reuniram em um salão, onde foram apresentados alguns vídeos e apresentações de artistas na qual gravaram ali. Por fim, o Sr. Jorge contou um pouco da história da empresa, e suas fases, falou um pouco da mudança da empresa para a nova sede, deixando claro a perspectiva que tinham sobre o novo projeto, principalmente aos funcionários que seriam promovidos, envolvendo todo um projeto não só profissional, mas também familiar de cada um. O Sr. Carlos Henrique falou dos medos de mudanças que tinham a maioria dos moradores do bairro, por serem pessoas já da terceira idade, não muito propícios a inovações e movimentação. As partes se colocaram, se conheceram melhor, analisaram o ponto de vista de cada um, e decidiram se aprofundar melhor no que poderiam fazer no bairro para que atendessem as necessidades de todos.

Nas semanas seguintes o Sr. Carlos Henrique junto da sua equipe participou de reuniões com a diretoria da gravadora, a fim apresentar suas propostas e trocar idéias para uma melhor negociação, onde não afete a instalação da gravadora,assim, como o desempenho e futuro profissional da equipe. Viram pontos estratégicos, até onde poderiam investir na estrutura do bairro, o quanto conseguiriam de retorno da Prefeitura e o que poderiam oferecer para melhorar a qualidade de vida dos moradores, ou até inclusão e aproveitamento de alguns em vagas e propostas de emprego no local.

...

Baixar como  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »