TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exposição interna

Artigo: Exposição interna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Artigo  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Exposição interna

O ideal é que, além da vitrine, o empreendedor explore o interior da loja, de maneira a levar o cliente a ter contato com outros produtos. A exposição criativa, aliada à decoração diferenciada, cria um ambiente agradável para o cliente.

Lay out ou arranjo físico

É a maneira como homens, máquinas e equipamentos estão dispostos em um determinado local. O layout deve apresentar soluções para a melhor utilização do espaço disponível e que resultem em um processamento mais efetivo, através da menor distância, no menor tempo possível.

Os objetivos do lay out são a redução no custo e a maior produtividade, através de:

 melhor utilização do espaço disponível;

 redução da movimentação de materiais, produtos e pessoal;

 fluxo mais racional (evitando paradas no processo de produção);

 menor tempo de produção/ atendimento;

 melhores condições de trabalho.

Um bom lay out deve preencher seis requisitos básicos:

 Integração;

 Mínima distância;

 Fluxo;

 Uso do espaço cúbico (devem ser utilizadas as três dimensões - horizontal, vertical elongitudinal);

 Satisfação e segurança;

 Flexibilidade.

No comércio ou na prestação de serviços, o atendimento está diretamente ligado ao consumidor final. Então, a disposição dos móveis, o espaço útil ocupado e, principalmente, a disposição dos produtos devem oferecer uma situação confortável para o ato de consumo.

Atendimento

Além da estrutura e da localização da loja, o empreendedor deve dar atenção especial ao atendimento, que, feito de forma correta, gera uma clientela fiel. Hoje em dia, já não basta atender às necessidades dos clientes, é preciso superar suas expectativas e agradá-los. Por isso, o ideal é que a loja conte com vendedores bem treinados, capacitados e comunicativos, que consigam “descobrir” o que os clientes desejam, auxiliando-os e orientando-os nas compras. Raramente, os clientes apresentam, de forma voluntária, sua avaliação da qualidade do atendimento recebido. Muitas vezes, as informações que um cliente insatisfeito deixou de darpoderia permitir a tomada de ações corretivas. Todos na organização têm o dever e a responsabilidade de identificar e relatar serviços nãoconformantes.Quando uma não-conformidade é detectada, ela deve ser registrada, analisada ecorrigida.Ações corretivas, visando a eliminação da causa para prevenir a repetição do problema, têm que ser tomadas em grau adequado à magnitude e ao efeito do problema. Após a implementação, as ações corretivas devem ser monitoradas para assegurar sua efetividade.

Música ambiente

É um item que pode incrementar o negócio. A música deve ser escolhida com critério Cada vendedor pode ter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com