TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA - FACET CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA

Por:   •  11/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS – UFGD

FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA - FACET

CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA

ESMERALDO CATENACI

METODOLOGIA

Na construção deste projeto de pesquisa, que tem como tema: “Professor e o aluno.”, a princípio será uma abordagem ao assunto trabalhado. Após a leitura, uma pesquisa de campo, com problematização do dia-a-dia dos alunos. Assim será o desempenho de cada um diante de tais situações.

Tendo conhecimentos prévios no que se refere aos conceitos matemáticos: soma, diferença, multiplicação e divisão. Será elaborado uma pesquisa, com dados e um teste, onde serão analisados o desempenho de cada aluno, buscando interagir com os números apresentado de cada entrevistando.

Nesta primeira abordagem qualitativa, tendo como amostrar a importância da articulação as questões sociais do cotidiano do aluno. Esta pesquisa será ministrada na Escola Estadual Vila Brasil, no município de Fátima do Sul com os alunos do 9º ano, visando promover um diagnóstico de desempenho.

Após a pesquisa faremos uma análise dos pontos negativos e positivos do assunto explorado anotando-se os métodos viáveis para utilização nesta escola.

Nos conhecimentos matemáticos permitirá uma discussão apurada de como as diferenças culturais e regionais não podem ser reduzidas à dimensão socioeconômicas das classes sociais.

Ainda assim, tendo a possibilidade de educar o aluno como cidadão em sua formação educacional, de forma que atue como sujeito, voltado para mudanças, para a busca de caminhos de transformação social.

Na forma é decisivo propiciar elementos ao aluno para que rejeite toda forma de exclusão social, por meio, sobretudo da pratica cotidiana de procedimentos voltados para o princípio de igualdade.

Onde nestes objetivos poderão, assim, oferecer subsídios preliminares que permitam construir a compreensão e populacionais na definição da qualidade de vida.

Além das possíveis formas de entendimentos voltadas para a melhoria dessa qualidade. A matemática precisa estar ao alcance de todos e o seu ensino deve ser meta prioritária do trabalho.

Na minha opinião, a teoria faz nascer e desenvolve a consciência, a prática traduz para o mundo real estas conclusões a ser trabalhada de maneira eficaz.
            Embora pessoalmente possa dizer que o título profissional sou muito experiente, o que posso dizer ao certo é que, pelo menos a julgar pelo que respeita a Design Gráfico, onde trabalho a mais de 15 anos nesta área, buscado conscientemente regra geral produzem trabalho funcional e eficiente, os que não têm não o fazem ou não são capazes de o fazer, onde tem sempre desafio a ser alcançados.

Onde é absoluto, não é sempre ligado a preconceitos ou empirismos, o que quer dizer sintetizada que a teoria sustenta a pratica, ou seja, fazer design sem consciência é mais ou menos como atirar para um alvo às escuras: pois não se sabe bem com acertar lá ou se acerta sequer mas dá se o tiro e pode ser que seja favorável ainda que improvável.

Onde na teoria ou fundamento já não, o tiro é “estudado” e pouca coisa é deixado ao acaso. Desta forma de Comunicação é eficaz aos objetivos.

Pois assim no fundo o que se pretende dizer é que se a Teoria existe é por uma razão e esta razão está diretamente relacionada com a eficácia do mundo pratico ou real, ambas se complementam e não devem ser vistas diferencialmente mas como parte de um todo, um humano não sobrevive sem o tórax ou sem a cabeça mas é a combinação de ambos (e o resto) que o faz um ser funcional, separar a teoria da pratica é o mesmo que separar um ser humano da cabeça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (128.3 Kb)   docx (213.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com